Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 23 de maio de 2016 - 0 Comentários


Começa nesta quarta-feira (25), em Feira de Santana, a 2ª FASE do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Esta segunda etapa ocorre após a realização da mamografia bilateral de rastreio (1ª FASE), quando são realizados os exames diagnósticos complementares para as mulheres que apresentarem imagens inconclusivas. Na Região de Feira de Santana, foram identificadas 2.879 mulheres para a realização de 2ª FASE. Nesta, as mulheres, passarão por exames que consistem em: consulta com o mastologista, ultrassonografia e/ou unção biópsia.

Os resultados serão enviados aos municípios de origem da mulher, cujos técnicos já foram orientados para o acolhimento e acompanhamento multidisciplinar das mulheres com diagnóstico positivo para a doença e o encaminhamento para o tratamento cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico. O tratamento será realizado, preferencialmente, em unidades de Alta Complexidade em Oncologia de Referência para a Região de Saúde.

Esse atendimento prosseguirá até o dia 16 de junho. Entre os desafios apontados estão o comparecimento total das mulheres para a realização da 2ª FASE e o envolvimento dos gestores municipais, no intuito de garantir a presença destas, para um diagnóstico efetivamente precoce. Os municípios  de referência são Riachão do Jacuípe, Coração de Maria, Ipirá, Santa Bárbara, Baixa Grande, Santo Estevão e  Irará.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação