Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Presidente Dilma é afastada po 180 dias para ser julgada


Foram encerrados às 6hs30min desta quinta-feira (12) os pronunciamentos que precedem a votação da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. Iniciada por volta de 11h20 desta quarta, a sessão atravessou a madrugada com discursos, de 15 minutos cada, de 78 senadores sobre o processo. Por volta de 3h, os discursos já apontavam maioria pró-impeachment. Na votação os senadores aprovaram  a admissibilidade de processo de impeachment contra Dilma Rousseff por 55 votos a 22, que será afastada  por máximo de180 dias e será julgada  por crime de responsabilidade. O presidente do Senador Renan Calheiros não votou e dois senadores  não esteve presente, um senador foi cassado e o suplente ainda não assumiu.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que, ainda nesta manhã, o 1º secretário da Comissão Diretora, senador Vicentinho Alves (PR-TO), irá comunicar o resultado à presidente Dilma Rousseff e seu consequente afastamento por 180 dias. Em seguida, Vicentinho notificará o vice-presidente da República, Michel Temer, que assumirá interinamente a presidência da República.

Na notificação levada a Dilma Rousseff, o 1º secretário informará as prerrogativas e direitos que a presidente manterá enquanto afastada. A partir do recebimento da intimação, estará oficialmente instaurado o processo de impeachment contra Dilma Rousseff.

Às 16h, Renan Calheiros vai receber o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, para que o ministro assuma a presidência do Senado Federal durante a tramitação do processo de impeachment. Também participarão da reunião os senadores Raimundo Lira (PMDB-PB), presidente da comissão especial, e Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator. Os líderes partidários e demais senadores estão convidados.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

1 comments:

  1. Fim da ignorância e da idade das trevas no Brasil, adeus Dilma, Lula e PT.

    ResponderExcluir

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter