Começa nesta quarta-feira a Seletiva Municipal dos Jogos Escolares da Juventude - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Começa nesta quarta-feira a Seletiva Municipal dos Jogos Escolares da Juventude

Por: Itiruçu Notícias - - terça-feira, 31 de maio de 2016 - 0 Comentários


Mais de 200 alunos atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, de 15 escolas de Salvador, disputam, a partir desta quarta-feira, dia 1° de junho, a Seletiva Municipal da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2016, nas modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei. Na capital baiana, a competição é realizada pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Três jogos de futsal abrem o torneio.  No ginásio de esporte do colégio Salesiano, em Nazaré, a partir das 14h, jogam as equipes femininas do Colégio Estadual Brigadeiro x Colégio Estadual de Praia Grande e Colégio Integral x Oficina.   Pelo masculino, o Salesiano recebe o Colégio Estadual Nelson Mandela, às 16h. Pelo handebol masculino, o São José recebe, em casa, a equipe do Colégio Isba, às 17h.  A programação segue durante a semana, também com jogos de basquete e vôlei (Tabela em anexo).

Interior
As seletivas municipais do interior começaram em abril e seguem até julho. As equipes campeãs das escolas dos municípios inscritos nesta competição, estarão classificadas para etapa estadual, que será disputada em agosto, em Salvador.

Modalidades individuais 
Os atletas das modalidades individuais e em dupla das faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos - atletismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, badminton e xadrez -, vão disputar a seletiva na etapa única, no dia 23 de julho, no SESI, em Simões Filho, e no Salesiano Dom Bosco, na Paralela, e na Piscina Olímpica, na Bonocô.

Os Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional  
São organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com o Ministério do Esporte. Além de integrar socialmente crianças por meio do esporte, os Jogos também contribuem para a formação de milhares de jovens e revela ídolos nacionais do esporte. A competição costuma reunir mais de 4 mil atletas de todos os estados brasileiros e Distrito Federal.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum