Começa nesta quarta-feira a Seletiva Municipal dos Jogos Escolares da Juventude - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Começa nesta quarta-feira a Seletiva Municipal dos Jogos Escolares da Juventude

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 31 de maio de 2016 - 0 Comentários


Mais de 200 alunos atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, de 15 escolas de Salvador, disputam, a partir desta quarta-feira, dia 1° de junho, a Seletiva Municipal da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2016, nas modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei. Na capital baiana, a competição é realizada pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Três jogos de futsal abrem o torneio.  No ginásio de esporte do colégio Salesiano, em Nazaré, a partir das 14h, jogam as equipes femininas do Colégio Estadual Brigadeiro x Colégio Estadual de Praia Grande e Colégio Integral x Oficina.   Pelo masculino, o Salesiano recebe o Colégio Estadual Nelson Mandela, às 16h. Pelo handebol masculino, o São José recebe, em casa, a equipe do Colégio Isba, às 17h.  A programação segue durante a semana, também com jogos de basquete e vôlei (Tabela em anexo).

Interior
As seletivas municipais do interior começaram em abril e seguem até julho. As equipes campeãs das escolas dos municípios inscritos nesta competição, estarão classificadas para etapa estadual, que será disputada em agosto, em Salvador.

Modalidades individuais 
Os atletas das modalidades individuais e em dupla das faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos - atletismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, badminton e xadrez -, vão disputar a seletiva na etapa única, no dia 23 de julho, no SESI, em Simões Filho, e no Salesiano Dom Bosco, na Paralela, e na Piscina Olímpica, na Bonocô.

Os Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional  
São organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com o Ministério do Esporte. Além de integrar socialmente crianças por meio do esporte, os Jogos também contribuem para a formação de milhares de jovens e revela ídolos nacionais do esporte. A competição costuma reunir mais de 4 mil atletas de todos os estados brasileiros e Distrito Federal.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores