Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook





Eventos



Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias

Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Salve, salve Itiruçu! 82 anos de Itiruçu de emancipação

Um embrião surgiu aos pés do morro imponente e grande por natureza, e banhado pelas aguas da lagoa Tiririca, foi assim que surgiu Itiru...


Notícias mais populares

Começa nesta quarta-feira a Seletiva Municipal dos Jogos Escolares da Juventude

Edição: Neto Oliveira - Itiruçu Notícias - terça-feira, 31 de maio de 2016 - 0 Comentários


Mais de 200 alunos atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, de 15 escolas de Salvador, disputam, a partir desta quarta-feira, dia 1° de junho, a Seletiva Municipal da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2016, nas modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei. Na capital baiana, a competição é realizada pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Três jogos de futsal abrem o torneio.  No ginásio de esporte do colégio Salesiano, em Nazaré, a partir das 14h, jogam as equipes femininas do Colégio Estadual Brigadeiro x Colégio Estadual de Praia Grande e Colégio Integral x Oficina.   Pelo masculino, o Salesiano recebe o Colégio Estadual Nelson Mandela, às 16h. Pelo handebol masculino, o São José recebe, em casa, a equipe do Colégio Isba, às 17h.  A programação segue durante a semana, também com jogos de basquete e vôlei (Tabela em anexo).

Interior
As seletivas municipais do interior começaram em abril e seguem até julho. As equipes campeãs das escolas dos municípios inscritos nesta competição, estarão classificadas para etapa estadual, que será disputada em agosto, em Salvador.

Modalidades individuais 
Os atletas das modalidades individuais e em dupla das faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos - atletismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, badminton e xadrez -, vão disputar a seletiva na etapa única, no dia 23 de julho, no SESI, em Simões Filho, e no Salesiano Dom Bosco, na Paralela, e na Piscina Olímpica, na Bonocô.

Os Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional  
São organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com o Ministério do Esporte. Além de integrar socialmente crianças por meio do esporte, os Jogos também contribuem para a formação de milhares de jovens e revela ídolos nacionais do esporte. A competição costuma reunir mais de 4 mil atletas de todos os estados brasileiros e Distrito Federal.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241