700 migrantes morreram no Mediterrâneo - Itiruçu Notícias - Notícias de Itiruçu da Região, da Bahia e do Brasil
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


700 migrantes morreram no Mediterrâneo

Por: Itiruçu Notícias - domingo, 29 de maio de 2016 - 0 Comentários


Setecentos migrantes, incluindo 40 crianças, morreram na última semana no Mediterrâneo em vários naufrágios, segundo os testemunhos de sobreviventes recolhidos pelo ACNUR em seu relatório publicado neste domingo.
Uma vez a salvo nos portos italianos de Taranto e Pozzallo, os sobreviventes contaram ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e à ONG Save The Children como seu barco afundou na manhã de quinta-feira em alto-mar.
"Nunca saberemos o número exato, nunca conheceremos sua identidade, mas os sobreviventes contam que 500 pessoas morreram", publicou no Twitter Carlotta Sami, porta-voz do ACNUR.
O ACNUR disse que até 700 pessoas podem ter morrido na última semana no Mediterrâneo, após o desaparecimento de 100 pessoas depois do naufrágio de um barco na quarta-feira e os 45 corpos recuperados de um naufrágio registrado na sexta-feira.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação