WhatsApp adota criptografia para proteger mensagens - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


WhatsApp adota criptografia para proteger mensagens

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 26 de abril de 2016 - 0 Comentários


O WhatsApp já anunciou que todos os seus dados estão criptografados, ou seja, as mensagens trocadas nos smarthphones não podem ser lidas por terceiros. Isso não é novidade: o aplicativo já se envolveu com a justiça tanto norte-americana quanto brasileira por não colaborar com investigações sobre suspeitos.
Nos últimos dias, o WhatsApp avisou sua base de usuários sobre a criptografia de mensagens e, apesar de demonstrar preocupação com a privacidade das comunicações, o movimento vai de encontro à legislação brasileira.
No entanto, o recurso, segundo criminalistas, deve abrir exceção para os casos em que se tenha a necessidade de investigação judicial, devendo haver o equilíbrio entre a privacidade e o exercício da justiça.
Segundo os criminalistas, é importante que o recurso de criptografia ofereça algumas alternativas, nos casos em que uma investigação seja necessária. A legislação e a tecnologia precisam estar atuando dentro dos mesmos princípios, sendo necessário que a tecnologia ofereça meios de fornecer o auxílio à segurança da sociedade.
A Lei 9.296/1996, ainda em vigor, permite a interceptação telefônica e o acesso aos dados de usuários de telefones em casos de ordens judiciais e, para atender a essa legislação, existe a necessidade de uma adaptação dos meios de comunicação para que a lei seja respeitada.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação