WhatsApp adota criptografia para proteger mensagens - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

WhatsApp adota criptografia para proteger mensagens

Edição: Itiruçu Notícias - - terça-feira, 26 de abril de 2016 - 0 Comentários


O WhatsApp já anunciou que todos os seus dados estão criptografados, ou seja, as mensagens trocadas nos smarthphones não podem ser lidas por terceiros. Isso não é novidade: o aplicativo já se envolveu com a justiça tanto norte-americana quanto brasileira por não colaborar com investigações sobre suspeitos.
Nos últimos dias, o WhatsApp avisou sua base de usuários sobre a criptografia de mensagens e, apesar de demonstrar preocupação com a privacidade das comunicações, o movimento vai de encontro à legislação brasileira.
No entanto, o recurso, segundo criminalistas, deve abrir exceção para os casos em que se tenha a necessidade de investigação judicial, devendo haver o equilíbrio entre a privacidade e o exercício da justiça.
Segundo os criminalistas, é importante que o recurso de criptografia ofereça algumas alternativas, nos casos em que uma investigação seja necessária. A legislação e a tecnologia precisam estar atuando dentro dos mesmos princípios, sendo necessário que a tecnologia ofereça meios de fornecer o auxílio à segurança da sociedade.
A Lei 9.296/1996, ainda em vigor, permite a interceptação telefônica e o acesso aos dados de usuários de telefones em casos de ordens judiciais e, para atender a essa legislação, existe a necessidade de uma adaptação dos meios de comunicação para que a lei seja respeitada.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241