Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Rui inaugura, posto do SAC e escolas em Guanambi


 


Os moradores de Guanambi não precisarão mais se deslocar para outras cidades da região para solicitar serviços de órgãos estaduais e municipais, bem como tirar documentos, como RG, CPF e título de eleitor. É que o governador Rui Costa inaugurou hoje (29), no município, o novo Posto do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, implantado pelo governo baiano através da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) com investimento da ordem de R$ 3,6 milhões.

Localizado na Avenida Castelo Branco, 1021, no Centro Social Urbano, bairro do Aeroporto Velho, o novo posto estará aberto ao público de segunda a sexta, das 7h às 15h30, e terá capacidade para realizar aproximadamente 18.200 atendimentos por mês.
A unidade será a terceira da Rede SAC instalada no Território Sertão Produtivo. Os municípios de Brumado (distante 141 km de Guanambi) e Caetité, a 49 km, já operam o Posto SAC e Ponto Cidadão, respectivamente. A nova unidade contará com os serviços do TRE, Detran, Sinebahia/Setre, Planserv/Saeb, Ceprev/Saeb, CPF/Saeb, Cedep/SSP, IIPM/SSP, Sefaz Estadual, Sefaz Municipal, JSM e Banco Mais BB.
Serão disponibilizados 34 funcionários por meio de parceria com a Prefeitura de Guanambi para a realização dos atendimentos. Os prazos para a emissão dos documentos não serão alterados, com exceção da Carteira de Identidade, cuja entrega será reduzida de 40 dias corridos para 15 dias úteis.
Atualmente, a rede SAC conta com 59 pontos de atendimento - são 35 postos fixos, na capital e interior; 21 Pontos Cidadão e três rotas do SAC Móvel. Até o final deste ano serão inaugurados os Pontos Cidadão de Barra da Estiva e Ribeira do Pombal. O Ponto Cidadão se diferencia do posto do SAC por oferecer um conjunto menor de serviços para atender aos municípios baianos que ainda não contam com a rede SAC, possibilitando a emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Além de entregar à população o Posto SAC em Guanambi, o governador Rui Costa inaugurou duas escolas municipais de educação infantil financiadas por meio do programa federal Brasil Carinhoso, a Escola Edite Maria Lima Ramos, no bairro BNH, e a Escola Vereador Jackson Pereira Baleeiro, no bairro Monte Azul.
Voltado para a primeira infância, o Programa Brasil Carinhoso consiste na transferência automática de recursos financeiros, sem necessidade de convênio ou outro instrumento, para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil, segurança alimentar e nutricional, garantir o acesso e a permanência da criança na educação infantil. Um dos seus objetivos visa expandir as matrículas de crianças entre 0 e 48 meses, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) em creches públicas ou conveniadas.
Ainda em Guanambi, Rui também entregou equipamentos agrícolas beneficiando agricultores dos municípios de Rio do Pires, Rio do Antônio, Iuiu e Brumado.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter