Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Petrobras: Deputado lamenta fim do Programa da Criança


Primeiro parlamentar a levantar o debate sobre a retração de investimentos da Petrobras na Bahia, o deputado estadual Alex Lima (PTN) lamentou o comunicado da gerência de Responsabilidade Social da estatal sobre a suspensão do Programa de Criança, que funcionava em Alagoinhas há 14 anos. “Já esperávamos impactos econômicos com a saída da Petrobras da Bahia, mas os reflexos nas áreas social e educacional também surgiram. É uma pena que nossas crianças tenham que pagar por toda essa crise. Alagoinhas ofereceu muito ao Brasil e à Petrobras, portanto não podemos aceitar que a empresa economize recursos através da suspensão de um programa tão elogiado e benéfico”, disse o parlamentar.

Em geral, o programa atendia 200 crianças entre 8 e 13 anos de 11 povoados, que recebiam apoio pedagógico e psicológico, aulas de artes, de esportes e duas refeições diárias. Estudantes do povoado de Panelas, em Catu, também participavam do programa. Além dos impactos educacionais, Alex Lima ainda alertou sobre as demissões causadas no município pelo encerramento das atividades. “É uma grande perda para os estudantes e suas famílias. Muitos profissionais, como professores, merendeiras e técnicos já estão em processo de desligamento. Precisamos unir forças e garantir um futuro melhor para nossos estudantes e nossa Bahia”, defendeu o deputado.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter