Oficina de Arte em Papel no Museu Carlos Costa Pinto - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Oficina de Arte em Papel no Museu Carlos Costa Pinto

Por: Itiruçu Notícias - - quinta-feira, 21 de abril de 2016 - 0 Comentários

Nos próximos dias 27, 28 e 29, a designer em papel, Carla Bruni, ministrará a oficina de Arte em Papel, abordando técnicas, como noções básicas de cartonagem, encadernação e cartonagem, dobraduras, bordados em papel, técnica do uso de carimbo, dentre outros. A oficina acontecerá de 14h30 às 17h30, no Museu Carlos Costa Pinto, e a idade mínima para participar é de 12 anos. Cada aluno receberá um kit de material para usar nas oficinas para elaborar os projetos.
A oficina será realizada em três encontros de três horas cada e o investimento é de R$ 120. Durante as aulas, os alunos confeccionarão mini-álbum em dobradura decorado (aprendendo diversas técnicas de arte em papel); caderninho de bolsa tipo moleskine (introdução à técnica da encadernação - da furação à costura e refile); leporelo/acordeon book, com capa bordada; e mini-livro em caixa de sabonete.

O Museu Carlos Costa Pinto, é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).
Sobre a facilitadora Carla Bruni - Designer em papel. Sua paixão pelas artes em papel teve início em 2005, quando conheceu o quilling art, e não parou mais. Autodidata , estudou e se especializou em muitas outras técnicas de arte em papel e  atualmente é artista,  expositora e professora em Salvador, Aracaju e Porto Alegre.

Sobre o Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; MobilidadeArtística e Cultural e Editais Setoriais.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241