Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Oficina de Arte em Papel no Museu Carlos Costa Pinto

Nos próximos dias 27, 28 e 29, a designer em papel, Carla Bruni, ministrará a oficina de Arte em Papel, abordando técnicas, como noções básicas de cartonagem, encadernação e cartonagem, dobraduras, bordados em papel, técnica do uso de carimbo, dentre outros. A oficina acontecerá de 14h30 às 17h30, no Museu Carlos Costa Pinto, e a idade mínima para participar é de 12 anos. Cada aluno receberá um kit de material para usar nas oficinas para elaborar os projetos.
A oficina será realizada em três encontros de três horas cada e o investimento é de R$ 120. Durante as aulas, os alunos confeccionarão mini-álbum em dobradura decorado (aprendendo diversas técnicas de arte em papel); caderninho de bolsa tipo moleskine (introdução à técnica da encadernação - da furação à costura e refile); leporelo/acordeon book, com capa bordada; e mini-livro em caixa de sabonete.

O Museu Carlos Costa Pinto, é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).
Sobre a facilitadora Carla Bruni - Designer em papel. Sua paixão pelas artes em papel teve início em 2005, quando conheceu o quilling art, e não parou mais. Autodidata , estudou e se especializou em muitas outras técnicas de arte em papel e  atualmente é artista,  expositora e professora em Salvador, Aracaju e Porto Alegre.

Sobre o Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; MobilidadeArtística e Cultural e Editais Setoriais.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter