Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Ex-jogadores profissionais prestigiam torneio de futebol


Quem não gosta de jogar uma bolinha no final de semana com os amigos? O famoso “baba” tem nome, e se tornou oficial: Campeonato Arena Transamérica de fut 8.  A competição, que já está na sexta rodada, reúne 30 equipes e cerca de 900 atletas, todos os sábados, para disputar, no campo socyte da Arena Imbuí, 15 partidas e o título da competição. 
A proposta de reunir equipes formadas em diversos bairros de Salvador tem atraído uma ‘seleção’ de ex-jogadores profissionais, que aproveitam a competição para jogar e confraternizar. Nomes consagrados, que fizeram história na dupla Bahia e Vitória, prestigiam o torneio. Ídolos do tricolor, como Beijoca, Wesley Pitibull e Jorge Wagner já marcaram presença. Além desses, muitos ex-atletas integram algumas equipes, como Robson Luiz, Tiago Neiva, Reinaldo Aleluia, Emo, Maurício (Bahia);  Mendes, Hugo, Claudão, Leílton,  Júnior Tuchê, Murilo Tuchê e Marcelo (Vitória).
Coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb e organizador da competição, Sinval Vieira comemora a participação de muitos ex-jogadores profissionais. Para ele, o bom nível de organização do torneio tem atraído os atletas. “A Copa Transamérica, logo em seu primeiro ano, tem sido um sucesso. A proposta de reunir times de bairros agradou a todos, além da participação de ex-jogadores profissionais, que estão reforçando algumas equipes”, disse Sinval.
Com o término da quinta rodada, realizada no último sábado (23), já  são 75 jogos disputados, com a bola balançando as redes 318 vezes, o que dá uma média de 4,2 gols por jogo. A Copa Transamérica de Fut 8 tem final marcada para 18 de junho.
A competição, realizada pela Rádio Transamérica, tem o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Federação Bahiana de Desporto de Participação (FBDP), da Federação Bahiana de Futebol (FBF), do Departamento de Educação Física da Faced/UFBA. 
Ascom Sudesb

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter