Eleição para líderes de classe mobiliza alunos - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Eleição para líderes de classe mobiliza alunos

Por: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 13 de abril de 2016 - 0 Comentários


Mais de 912 mil estudantes da rede estadual de ensino estão se preparando para a eleição geral de líderes de classe, que acontece nos dias 18,19 e 20 de abril, nas unidades escolares da capital e do interior. A expectativa é que 35 mil líderes e vice-líderes de classe sejam eleitos para o Ano Letivo 2016. A iniciativa faz parte de o programa Educar para Transformar, visando promover o protagonismo juvenil e envolver os alunos nas ações realizadas nas escolas, contribuindo assim para a gestão democrática e participativa.

Os estudantes eleitos nas funções líder e vice-líder de classe devem ser os interlocutores da turma junto à comunidade escolar, articulador e propositor de melhorias para o ambiente na unidade de ensino. Entre as competências dos líderes estão representar o interesse coletivo, identificando as necessidades da turma; elaborar um plano de trabalho relativo à melhoria do processo de ensino e aprendizagem; e estimular o bom relacionamento da turma, através de diálogo.

As eleições aumentam a participação dos alunos na vida escolar, como explica a estudante Sara da Silva Santos. Ela foi eleita líder de classe da turma do 3º ano do Colégio Estadual Hermano Gouveia Neto, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na primeira eleição geral de líderes, em 2015. “Num trabalho com a direção e os outros líderes, conseguimos melhorias na estrutura, na qualidade da alimentação escolar e das aulas com bons professores”.

A mobilização nas escolas é feita com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação (Mires) e dos orientadores de estudos, que recebem formação para auxiliar os estudantes na elaboração do plano de ação e das metas para a escola. “A gente acredita muito na participação dos jovens como elemento modificador e transformador da educação, e a eleição é sempre um grande evento para as escolas pensarem sobre autonomia, empoderamento juvenil e participação dos jovens”, afirma a coordenadora de Articulação da Secretaria da Educação do Estado, Elaine Souza.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes