Sudesb apoia projeto social para crianças em Caetité - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Casa da Cultura treme enquanto se realizava reunião

Reunião é transferida ao perceber que Casa da Cultura em Itiruçu começou a tremer.  Na manhã desta sexta-feira(22) por volta das 9h...


Espaço publicitário


EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Sudesb apoia projeto social para crianças em Caetité

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 10 de março de 2016 - 0 Comentários

 
Com o objetivo de levar mais oportunidades para crianças e adolescentes através do esporte, com aulas gratuitas de futebol e futsal, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), firmou convênio com a Associação de Moradores do Bairro da Feira Velha (Amofeve) para a implantação do projeto Bom de Escola, Bom de Bola, no município de Caetité, sudoeste baiano.
O projeto Bom de Escola, Bom de Bola, que irá atender a 400 alunos na faixa etária de 07 a 17 anos, será apresentado à sociedade caetiteense nesta sexta-feira (11), a partir das 17h, pelo diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, em cerimônia que acontece na sede da EBDA, situada na Praça da Feira Velha.

“Conhecemos o trabalho social desenvolvido há anos por Hélio, presidente da Amofeve. Em outras oportunidades, a Sudesb apoiou com material esportivo. Agora, com este apoio financeiro disponibilizado pelo Governo do Estado, queremos possibilitar melhor condição para realização dessa ação esportiva, tão importante para as comunidades que vivem em vulnerabilidade social”, destacou o diretor da Sudesb, Elias Dourado.
As aulas acontecerão de segunda a quinta, de 09h às 11h30 e de 13h30 às 17h, no campo da Praça da Juventude (Barroquinha) e no campo de futebol do Bairro Rainha da Paz. O apoio da Sudesb será da ordem de R$ 277 mil utilizados para aquisição de material esportivo, fardamento, eventos, premiação, material publicitário e recursos humanos.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer na sede da Associação de Moradores do bairro da Feira Velha. É necessário levar uma fotografia 3x4, além do registro de identidade (RG) e do CPF e comprovante de matrícula em escola pública. O projeto Bom de Escola, Bom de Bola atenderá, prioritariamente, pessoas em situação de risco social, moradores dos bairros da periferia e zona rural.
A Associação dos Moradores do bairro de Feira Velha ganhou R$ 10 mil pela parceria com o projeto ‘Bom de Escola, Bom de Bola’, criado pelo servidor Hélio Santana, da Secretaria da Educação do Estado, na premiação dos melhores trabalhos e ações sociais do ano de 2015 – prêmios ‘Boas Práticas e Servidor Cidadão’ –, promovido anualmente pelo governo do estado, nas comemorações pelo dia do funcionalismo público.
Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação