Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

PRF resgata aves silvestres criadas em cativeiro


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 13 aves silvestres no fim da tarde desta terça-feira (22). A ação ocorreu por volta das 16h, na zona urbana de Rafael Jambeiro/BA, município localizado a 179 km de Salvador.
A equipe da PRF estava em deslocamento quando visualizou várias gaiolas em uma residência. Foi feita a fiscalização no local, onde foram encontrados um papagaio, um tico-tico, um bigode, dois cardeais, dois papa capins e seis canários.
O proprietário da residência não possuía nenhuma autorização para criação desses animais silvestres e irá responder pelo crime previsto na Lei nº 9.605/98 (Crimes Ambientais), com base no artigo 29.
As aves serão entregues na Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Itaberaba/BA, onde passarão por uma avaliação de especialistas, sendo adotadas as medidas necessárias para cada caso, com objetivo de restabelecerem condições de serem reintegrados à natureza com devido monitoramento.
Ascom PRF Bahia

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter