Não seja direita ingênuo nem esquerda doente - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Não seja direita ingênuo nem esquerda doente

Por: Itiruçu Notícias - domingo, 20 de março de 2016 - 0 Comentários


Uma pessoa consciente sabe que em todos os governos tivemos céus e infernos.
Sabe que um novo Brasil começou com o Plano Real, no governo Itamar Franco.
Sabe que o Fernando Henrique teve grande mérito nisso e em muitas outras coisas, como os programas sociais, a abertura do Brasil para o mundo, a estabilidade econômica.

Sabe que o FHC se reelegeu de maneira estranha, privatizou empresas de maneira estranha, tentou vender a Petrobrax (lembra?) de maneira estranha.
Uma pessoa consciente sabe que o Lula ampliou os programas sociais do FHC, criou outros igualmente importantes, como o FIES, tirou milhões da pobreza, deu mais dignidade aos negros, livrou o país do FMI e da ALCA dos EUA, teve uma das melhores políticas externas da história.

Sabe que esse mesmo Lula teve que abraçar o diabo pra conseguir isso, alimentar os cofres dos bancos, usar da mesma política do toma-lá-dá-cá que perdura desde os tempos coronelistas (desde que Brasil era colônia).
Uma pessoa consciente sabe que a Dilma ampliou o acesso ao crédito com redução do IPI e Minha Casa Minha Vida, deu maior dignidade às mulheres, aumentou o salário mínimo como nunca, fez reformas estruturantes, deu maior autonomia à Polícia Federal.

Sabe que essa mesma presidente(a) escondeu o tamanho da crise, insistiu em políticas fiscais austeras, não demonstrou liderança quando foi preciso e demorou pra entender as nossas demandas.
Também sabe que o presidente não governa sozinho e que a oposição contribuiu muito para a crise ao aprovar pauta-bomba, ao colocar o Cunha na presidência, ao criar o clima de terceiro turno.

Uma pessoa consciente sabe que o PT perdeu sua força, suas raízes e que os que apóiam hoje o Lula, apóiam com um pé atrás.
Uma pessoa consciente sabe que a Justiça não está investigando todos os lados como deveria. Sabe que a grande imprensa forma a opinião pública e coloca como se fosse a sua opinião. Ou pior, como se fosse a única opinião.

Sabe que, na política, ninguém é santo.
Por isso mesmo, já que nenhum lado é perfeito, uma pessoa consciente JAMAIS poderia bater no peito e dizer com PAIXÃO de que é ISSO ou AQUILO, que é ESSE ou AQUELE.

Essa pessoa consciente deveria deixar de lado suas paixões e analisar a política com mais qualidade. Porque a corrupção não começou com o PT, não vai acabar quando o PT sair, nem vai acabar se a oposição assumir. 
Essa é a hora da pessoa consciente da esquerda se unir à pessoa consciente da direita pra discutir como evitar tudo isso. Com reforma política, com reforma administrativa, com maior transparência, com menos mimimi, menos paixões, menos blogs mentirosos, menos imprensa golpista e mais racionalidade.

Uma pessoa consciente busca menos infernos. Não importa em que partido isso esteja. A única necessidade é que o céu seja para todos.
Porque, no fundo, é o que todos querem(os).
Você que defende um lado e seu amigo de facebook que defende o outro pensam mais parecido do que imaginam.
Isto é, claro, se forem pessoas conscientes.
Texto: Heitor Perpétuo


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif