Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Moro libera áudio de ligação entre Lula e Dilma


O teor de uma ligação entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio da Silva foi divulgada nesta quarta-feira (16), após o juiz Sérgio Moro retirar o sigilo de interceptações telefônicas de Lula. Entre as conversas está um diálogo, gravado hoje, que incluiu o momento em que Dilma diz que o nomeou como ministro chefe da Casa Civil. Leia abaixo:

Conversa com Dilma

- Dilma: Alô
- Lula: Alô
- Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
- Lula: Fala, querida. Ahn
- Dilma: Seguinte, eu tô mandando o 'Bessias' junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!
- Lula:  Uhum. Tá bom, tá bom.
- Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
- Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.
- Dilma: Tá?!
- Lula: Tá bom.
- Dilma: Tchau.
- Lula: Tchau, querida.

O termo de posse ao qual a presidente se refere é ao termo que dá ao Lula o direito de ser empossado como ministro. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os investigadores da Lava Jato analisaram a conversa como uma tentativa de Dilma em evitar uma possível prisão do ex-presidente, já que o juiz Moro não pode mandar prender ministro do Governo Federal porque eles possuem foro privilegiado.

A conversa gravada pela PF faz parte do inquérito que investiga a posse do sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. Segundo o G1 Paraná, no despacho em que libera as gravações, o juiz Sérgio Moro afirma que "pelo teor dos diálogos gravados, constata-se que o ex-Presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos".


Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter