Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Nilo e mais seis deputados dão início ao PSL na Bahia


Foi diante de um auditório lotado, que o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, assinou sua filiação ao Partido Social Liberal – PSL, na manhã desta quinta-feira (3), na União dos Prefeitos da Bahia – UPB, no Centro Administrativo. Além de Marcelo Nilo, também se filiaram os deputados Nelson Leal, Jurandy Oliveira, Euclides Fernandes, Reinaldo Braga, Paulo Câmera, Alan Castro e o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte.

O evento, repleto de lideranças aliadas do líder do legislativo baiano, também contou com a presença do governador Rui Costa, do presidente do PSL nacional, Luciano Bivar, o ex-presidente estadual da legenda, Antonio Olívio e diversas autoridades, que fizeram questão de manifestar seu apoio à filiação dos parlamentares.

"Nós, deputados que seguimos esse caminho com Marcelo Nilo, temos um desafio e um compromisso acima de tudo, pois o tempo é curto, pois a janela da lei eleitoral é até 18 de março e nós pretendemos trazer ainda mais membros para o PSL. E eu digo a vocês que meu coração transborda de alegria ao ver a solidariedade dos companheiros aqui presentes", disse o deputado Euclides Fernandes.

Já filiado ao PSL, durante seu discurso, Marcelo Nilo relembrou sua história política e explicou os motivos que o levaram a mudar pela segunda vez de partido, ao longo de sua vida pública. "Eu decidi entrar para o PSL  por vários motivos. Um deles foi o convite do presidente Toninho, que me ofereceu a presidência da legenda e depois de conversar com diversos outros partidos, tomei a decisão de me filiar ao PSL. Também porque é um partido novo e pequeno, mas que começa muito forte na Bahia”, explicou.

Nilo fez questão de enaltecer as qualidades dos demais deputados filiados à legenda. "Nós estamos trazendo para esse partido, os deputados mais experientes da Assembleia Legislativa da Bahia". Ele agradeceu o apoio de seus familiares durante toda sua carreira e fez um pedido às lideranças políticas presentes. "Eu quero fazer aqui um apelo a todos os prefeitos que seguem a nossa liderança política. Venham para o PSL. É muito importante nós chegarmos em 2018 fortalecidos".

Marcelo Nilo encerrou seu discurso dizendo que o PSL representa uma nova força política para a Bahia. "Eu quero um partido atuante, eu quero um partido forte. Um partido na base do governador Rui Costa, a quem aqui eu agradeço a consideração de deixar seus demais compromissos e estar presente a essa filiação". Disse ainda, que pretende chegar a Brasília em 2018, mas reconheceu que para pleitear uma vaga no parlamento federal ou na chapa majoritária, o partido precisará ganhar força.

"Falo aqui com a certeza da alegria de hoje não só ser um momento de festa para o nosso partido, pela força política, pela liderança e pelo prestígio que o nosso companheiro Marcelo vem prestar ao PSL". Assim disse Luciano Bivar, ao se referir a importância da filiação dos novos parlamentares à sigla que ele preside em âmbito nacional.

Já o governador Rui Costa, exaltou a capacidade de adequação e diálogo de Marcelo Nilo, por estar no quinto mandato de presidente do legislativo baiano, "Isso prova a sua liderança e seu relacionamento humano com os pares e de igual hierarquia, mas de tão diferentes características". Rui falou também sobre a importância desse novo projeto político que cresce na Bahia e no Brasil. "Esse passo de vocês é um sinal do quanto esse partido está crescendo não só aqui no nosso estado, mas nacionalmente e do quanto ele pode ser decisivo na vida política do nosso país", explicou.

O evento foi encerrado com festa e com a perspectiva de que o PSL seja uma nova vertente política que terá como bandeira a Educação, de acordo com Nilo, que é o atual presidente da legenda na Bahia. Para ele, "a educação é o ponto de partida para a melhoria em todos os setores da sociedade e eu acredito que o país só voltará a crescer se nós dermos prioridade a ela”.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter