Nilo e mais seis deputados dão início ao PSL na Bahia - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Nilo e mais seis deputados dão início ao PSL na Bahia

Por: Itiruçu Notícias - - quinta-feira, 3 de março de 2016 - 0 Comentários


Foi diante de um auditório lotado, que o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, assinou sua filiação ao Partido Social Liberal – PSL, na manhã desta quinta-feira (3), na União dos Prefeitos da Bahia – UPB, no Centro Administrativo. Além de Marcelo Nilo, também se filiaram os deputados Nelson Leal, Jurandy Oliveira, Euclides Fernandes, Reinaldo Braga, Paulo Câmera, Alan Castro e o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte.

O evento, repleto de lideranças aliadas do líder do legislativo baiano, também contou com a presença do governador Rui Costa, do presidente do PSL nacional, Luciano Bivar, o ex-presidente estadual da legenda, Antonio Olívio e diversas autoridades, que fizeram questão de manifestar seu apoio à filiação dos parlamentares.

"Nós, deputados que seguimos esse caminho com Marcelo Nilo, temos um desafio e um compromisso acima de tudo, pois o tempo é curto, pois a janela da lei eleitoral é até 18 de março e nós pretendemos trazer ainda mais membros para o PSL. E eu digo a vocês que meu coração transborda de alegria ao ver a solidariedade dos companheiros aqui presentes", disse o deputado Euclides Fernandes.

Já filiado ao PSL, durante seu discurso, Marcelo Nilo relembrou sua história política e explicou os motivos que o levaram a mudar pela segunda vez de partido, ao longo de sua vida pública. "Eu decidi entrar para o PSL  por vários motivos. Um deles foi o convite do presidente Toninho, que me ofereceu a presidência da legenda e depois de conversar com diversos outros partidos, tomei a decisão de me filiar ao PSL. Também porque é um partido novo e pequeno, mas que começa muito forte na Bahia”, explicou.

Nilo fez questão de enaltecer as qualidades dos demais deputados filiados à legenda. "Nós estamos trazendo para esse partido, os deputados mais experientes da Assembleia Legislativa da Bahia". Ele agradeceu o apoio de seus familiares durante toda sua carreira e fez um pedido às lideranças políticas presentes. "Eu quero fazer aqui um apelo a todos os prefeitos que seguem a nossa liderança política. Venham para o PSL. É muito importante nós chegarmos em 2018 fortalecidos".

Marcelo Nilo encerrou seu discurso dizendo que o PSL representa uma nova força política para a Bahia. "Eu quero um partido atuante, eu quero um partido forte. Um partido na base do governador Rui Costa, a quem aqui eu agradeço a consideração de deixar seus demais compromissos e estar presente a essa filiação". Disse ainda, que pretende chegar a Brasília em 2018, mas reconheceu que para pleitear uma vaga no parlamento federal ou na chapa majoritária, o partido precisará ganhar força.

"Falo aqui com a certeza da alegria de hoje não só ser um momento de festa para o nosso partido, pela força política, pela liderança e pelo prestígio que o nosso companheiro Marcelo vem prestar ao PSL". Assim disse Luciano Bivar, ao se referir a importância da filiação dos novos parlamentares à sigla que ele preside em âmbito nacional.

Já o governador Rui Costa, exaltou a capacidade de adequação e diálogo de Marcelo Nilo, por estar no quinto mandato de presidente do legislativo baiano, "Isso prova a sua liderança e seu relacionamento humano com os pares e de igual hierarquia, mas de tão diferentes características". Rui falou também sobre a importância desse novo projeto político que cresce na Bahia e no Brasil. "Esse passo de vocês é um sinal do quanto esse partido está crescendo não só aqui no nosso estado, mas nacionalmente e do quanto ele pode ser decisivo na vida política do nosso país", explicou.

O evento foi encerrado com festa e com a perspectiva de que o PSL seja uma nova vertente política que terá como bandeira a Educação, de acordo com Nilo, que é o atual presidente da legenda na Bahia. Para ele, "a educação é o ponto de partida para a melhoria em todos os setores da sociedade e eu acredito que o país só voltará a crescer se nós dermos prioridade a ela”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum