Ligação Rui-Nilo cheira a chapa majoritária em 2018 - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha


EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO


COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Ligação Rui-Nilo cheira a chapa majoritária em 2018

Por: Itiruçu Notícias - - terça-feira, 8 de março de 2016 - 0 Comentários


Com inusitada antecipação, os fatos se desenham no sentido da participação do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, na chapa majoritária governista nas eleições de 2018.
O governador Rui Costa, que "comandará" o processo, como se dizia nas antigas sucessões presidenciais no regime militar, já deu numerosas demonstrações de que seu estilo é diferente do de seu antecessor, Jaques Wagner.

Pouco afeito à acomodação, deixa, por exemplo, que briguem livremente seu secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e o ex Jorge Solla, dos dois governos Wagner, hoje deputado federal.
Ao deixar de ir a Brasília para a posse do ministro da Justiça indicado por Wagner, preferindo a solenidade de filiação de Marcelo Nilo ao PSL, Rui deixa claro o contato que ele quer estreitar.

Por outro lado, os deputados ligados a Nilo na Assembleia Legislativa não são apenas os seis que com ele formam a bancada do seu novo partido.
Na verdade, a eterna presidência da Casa, que exerce desde 2007, dá a medida da força de Nilo, com a qual Rui Costa precisa contar nestes três anos, especialmente num cenário que se prenuncia crítico.

Rui também, sem bairrismo, conhece os meandros da baianidade muito mais que Wagner, que, embora diga "repare" igualzinho a Gilberto Gil, está longe de captá-la integralmente.
Em suma, a afinidade entre o governador e o presidente da Assembleia, que neste exato momento estão juntinhos do outro lado do mundo, só tende a crescer. Tudo indica que restará apenas uma vaga ao Senado para muitos pretendentes.
(Por Escrito)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif