Itiruçu: Prefeitura cria Conselho de Segurança Pública - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Prefeitura cria Conselho de Segurança Pública

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 24 de março de 2016 - 0 Comentários


Foi sancionada pelo Prefeito Wagner Novaes a Lei Municipal que cria o Conselho Municipal de Segurança Pública - COMSEG, órgão executivo e Deliberativo do Poder Público Municipal, com autonomia administrativa e status de Departamento, subordinado diretamente ao Chefe do Executivo Municipal sob assessoramento do Jurídico Municipal, encarregado da definição das políticas de segurança pública e de defesa social no Município

Segundo  a Lei municipal 206  o conselho  precípua a integração regular e organizada, continua e harmoniosa dos órgãos encarregados da preservação da segurança pública e social no combate sistêmico da criminalidade em todos os seus níveis, propiciando condições para o aperfeiçoamento das atividades conjuntas, preservação da ordem pública e social, unificação dos esforços e meios, sem perda da individualidade e características próprias, na execução de ações e atividades em benefício da comunidade.

O Conselho Municipal de Segurança Pública, será constituído pelos seguintes Órgãos e representantes sem remuneração:
Diretor Executivo, com status de chefe do CONSEG, indicado pelo chefe do poder executivo municipal;  Diretoria Deliberativa, composta pelo  Diretor Executivo nos termo que presidirá o Conselho;  Secretário Executivo, indicado pelo prefeito;   representantes do Poder Judiciário;  representantes do Ministério Público; representante das polícias civil e militar;  representante do Poder Legislativo, indicado pela Câmara Municipal de Vereadores;  representante da Guarda Municipal de Itiruçu indicado pelo Executivo Municipal.
representante da Ordem dos Advogados do Brasil por advogado com residência no Município indicado pela OAB seccional de Jequié-BA.; um representante da Igreja Católica;  um representante das Igrejas evangélicas; um representante do Setor Comercial de Itiruçu; m) um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outro representante dos produtores rurais e pecuaristas do Município .Veja mais AQUI


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação