Itabuna: inseticida residual para combater Aedes - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Itabuna: inseticida residual para combater Aedes

Edição: Itiruçu Notícias - - domingo, 6 de março de 2016 - 0 Comentários





A primeira cidade baiana a receber borrifadores de inseticida residual de aplicação intra-domiciliar para combater o mosquito Aedes aegypti será Itabuna, no sul do estado. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, na manhã deste sábado (5), durante visita ao município e a Ilhéus, na mesma região.

Na próxima semana, serão disponibilizados 92 borrifadores para a Secretaria Municipal de Saúde. O produto combate o aedes num período de 12 meses e vai ser aplicado em domicílios nas áreas com maior incidência de focos.O secretário também destacou os serviços de limpeza da calha e das bordas e a retirada de baronesas do Rio Cachoeira, que corta a cidade, reduzindo os focos do mosquito.
Acompanhado do assessor especial Mateus Simões, do superintendente dos Gestão do Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (Suregs), José Rodrigues, e da gerente do Núcleo Regional de Saúde/Sul, Marisa Eduane, Vilas-Boas visitou o QG da Dengue, onde são atendidos pacientes com suspeita de dengue, zika vírus e chikungunya, e o Hospital de Base de Itabuna, que abriga uma unidade de atendimento a pacientes necessitados de internação. O QG da Dengue, implantado pela Prefeitura de Itabuna, em parceria com a Sesab, conta com 120 profissionais trabalhando em esquema de plantão todos os setes dias da semana. São nove médicos, sendo cinco durante o dia e quatro no regime de plantão noturno.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241