Intoxicação por cafeína pode te levar à morte - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Intoxicação por cafeína pode te levar à morte

Por: Itiruçu Notícias - sábado, 12 de março de 2016 - 0 Comentários

A cafeína faz parte da vida diária de pessoas espalhadas por diversas partes do mundo. Ela está naquele cafezinho da manhã e também nas refrescantes bebidas energéticas, como a Coca-Cola e o Red Bull.
Substância sempre associada à geração extra de energia, a cafeína também pode ser prejudicial, quando consumida em excesso. Doses exageradas de cafeína podem causar sintomas muito desagradáveis.
Um estudo mostrou que o consumo de 400 miligramas de cafeína por dia é seguro para a maioria dos adultos. Isso equivale a quatro xícaras de café ou 10 latas de refrigerante. Quando as doses consumidas são superiores a essa marca, a cafeína pode conduzir à intoxicação, que pode ser muito perigosa e até fatal.

Confira alguns sintomas associados ao alto consumo de cafeína: 

1 – Tremores – Isso provavelmente já aconteceu com você em algum momento: o elevado consumo de café pode provocar tremores, isso porque a cafeína estimula hormônios como a adrenalina, e deixa o corpo em um estado nervoso. A cafeína estimula o cérebro e os hormônios, que podem afetar o sistema nervoso central, fazendo com que seus músculos passem por uma sensação física de inquietação. Além disso, a cafeína também é uma das principais causas de contrações oculares.

2 - Dor de cabeça – A cafeína é um estimulante potente, que pode sobrecarregar os receptores no cérebro, o que, muitas vezes, termina gerando uma forte dor de cabeça.

3 – Pensamentos Rápidos – Quando você consome cafeína seus pensamentos se tornam muito rápidos. Isso pode até ser útil para a concentração, mas, em excesso, também pode transformar esses pensamentos rápidos em divagações e confusão mental.

4 – Ansiedade – O aumento do hormônio adrenalina e da frequência cardíaca pode causar um enorme sentimento de ansiedade em muitas pessoas. Leia mais aqui


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif