Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Intoxicação por cafeína pode te levar à morte

A cafeína faz parte da vida diária de pessoas espalhadas por diversas partes do mundo. Ela está naquele cafezinho da manhã e também nas refrescantes bebidas energéticas, como a Coca-Cola e o Red Bull.
Substância sempre associada à geração extra de energia, a cafeína também pode ser prejudicial, quando consumida em excesso. Doses exageradas de cafeína podem causar sintomas muito desagradáveis.
Um estudo mostrou que o consumo de 400 miligramas de cafeína por dia é seguro para a maioria dos adultos. Isso equivale a quatro xícaras de café ou 10 latas de refrigerante. Quando as doses consumidas são superiores a essa marca, a cafeína pode conduzir à intoxicação, que pode ser muito perigosa e até fatal.

Confira alguns sintomas associados ao alto consumo de cafeína: 

1 – Tremores – Isso provavelmente já aconteceu com você em algum momento: o elevado consumo de café pode provocar tremores, isso porque a cafeína estimula hormônios como a adrenalina, e deixa o corpo em um estado nervoso. A cafeína estimula o cérebro e os hormônios, que podem afetar o sistema nervoso central, fazendo com que seus músculos passem por uma sensação física de inquietação. Além disso, a cafeína também é uma das principais causas de contrações oculares.

2 - Dor de cabeça – A cafeína é um estimulante potente, que pode sobrecarregar os receptores no cérebro, o que, muitas vezes, termina gerando uma forte dor de cabeça.

3 – Pensamentos Rápidos – Quando você consome cafeína seus pensamentos se tornam muito rápidos. Isso pode até ser útil para a concentração, mas, em excesso, também pode transformar esses pensamentos rápidos em divagações e confusão mental.

4 – Ansiedade – O aumento do hormônio adrenalina e da frequência cardíaca pode causar um enorme sentimento de ansiedade em muitas pessoas. Leia mais aqui

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter