Ex-prefeito elogia nomeação de baiano para o MJ - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Ex-prefeito elogia nomeação de baiano para o MJ

Edição: Itiruçu Notícias - - terça-feira, 1 de março de 2016 - 0 Comentários


O novo ministro da Justiça, o baiano Wellington César Lima e Silva, nomeado pela presidente Dilma Rousseff  nesta segunda-feira(29, em substituição a José Eduardo Cardozo. Sempre se destacou a frente dos cargos que exerceu.
Aos 50 anos de idade e 25 de carreira, comandou por dois mandatos consecutivos o MP-BA (2010 e 2014) durante o governo Jaques Wagner, atual chefe da Casa Civil. No período, se destacou por  defender a manutenção da maioridade penal e por atuar como interlocutor na relação com diversas instituições, especialmente na aproximação do órgão com as Polícias Civil e Militar.

A nomeação de Wellington César Lima e Silva teve uma boa recuperação perante aos magistrados  principalmente entres os baianos. O Advogado Dr. Aílton Cezarino de Novaes, auditor Chefe da Assembleia Legislativa da Bahia e ex-prefeito do município de Itiruçu e nota a imprensa disse: “Em minha opinião, a decisão da Presidente da República em nomear um membro do Ministério Publico para ocupar o Ministério da Justiça, foi uma posição de demonstração de como pretende o governo gerir uma Pasta de relevo neste novo momento em que o país vive, onde as instituições devem e merecem serem respeitadas e funcionando dentro das normas constitucionais, restando a nós os aplausos. Merece de nossa parte, como operadores do direito,  também parabenizar o MP, que me parece ser a primeira vez na história republicana,  que o mais antigo dos Ministérios, cuja cadeira fica ao lado da presidencial e sua sede a primeira na Esplanada,  assume tal cargo. Sucesso ao conterrâneo de Rui Barbosa pela assunção”.

O novo ministro é mestre em Ciências Criminais e doutorando em Direito Penal e Criminologia. Wellington César é formado em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241