Vale do Jiquiriça já registra 4 casos de microcefalia - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Vale do Jiquiriça já registra 4 casos de microcefalia

Edição: Itiruçu Notícias - - sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 - 0 Comentários


Os municípios de Itiruçu e Jaguaquara já registraram casos de  microcefalia. Em Itiruçu um caso e  Jaguaquara com três casos de microcefalia é o destaque negativa da região.
Segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado na ultima quarta-feira (24), revela que os casos de microcefalia crescem quase 15% em uma semana no Brasil.
Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade e sexo. A microcefalia normalmente é diagnosticada no início da vida e é resultado do cérebro não crescer o suficiente durante a gestação ou após o nascimento.
Não há informações sobre o estado das crianças. A secretaria de Saúde  de Itiruçu através da Coordenadora Vigilância Epidemiológica  Cristina Almeida, confirmou o caso mas não o associou  a Zika, já que a mãe da criança não teve nenhuma infecção mas os procedimentos estão sendo realizados para saber a procedência do caso. A secretaria de Saúde de Jaguaquara ainda não se pronunciou sobre o assunto.
.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241