Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

Maracás: Prefeitura anuncia fechamento de 10 escolas


O município de Maracás fechará 10 das 43 escolas da rede municipal de ensino a partir do dia 1 de março, quando começa o ano letivo em Maracás. Segundo informações do Blog Marcos Frahm o prefeito Paulo dos Anjos (PT),  e a secretária de Educação, Ana Maria da Fonseca confirmaram o fechamento das escolas, quando participavam da abertura da Jornada Pedagógica 2016.
 A decisão ainda segundo as informações  a mudança foi  determinada pelo prefeito, que depois do Censo realizado pelo IBGE e divulgado em 2015, o município teve um decréscimo populacional,  representando uma perda média mensal de receitas de cerca de R$ 230 mil.
”Infelizmente, não vamos ter como colocar todas as escolas em funcionamento. Essa contagem do IBGE, que nós estamos contestando na justiça, até porque é um resultado injusto, prejudicou a todos nós, de Maracás, mas eu acredito em Deus e na justiça que nós vamos reverter essa situação. Estamos aguardando a resposta do IBGE, que deixou Maracás com 23.751 habitantes em dois anos, enquanto antes era de 25 mil habitantes e, mesmo o município ganhando territórios, não teve êxito em número de habitantes na estimativa do IBGE, que deve explicar essa situação”, justificou o prefeito. 
O prefeito Paulo dos Anjos ainda revelou ao blog que a Prefeitura está há três meses sem os repasses da contribuição financeira pela exploração de recursos minerais no município através da Vanádio Maracás. ”A mineradora é uma grande parceira de Maracás, apesar de que estamos com três meses sem receber CFEM e o ICMS, mas teremos uma reunião com os representantes da empresa para resolver essa questão”, revelou. Os repasses chegam a R$ 200 mil reais, conforme disse o alcaide.
Os alunos serão transferidos para unidades próximas e os prédios permanecerão sem funcionar até que o processo judicial que envolve a Prefeitura e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tiver decisão final.
 Foto Itiruçu Notícias



Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter