Maracás: Prefeitura anuncia fechamento de 10 escolas - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Maracás: Prefeitura anuncia fechamento de 10 escolas

Por: Itiruçu Notícias - - quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 - 0 Comentários


O município de Maracás fechará 10 das 43 escolas da rede municipal de ensino a partir do dia 1 de março, quando começa o ano letivo em Maracás. Segundo informações do Blog Marcos Frahm o prefeito Paulo dos Anjos (PT),  e a secretária de Educação, Ana Maria da Fonseca confirmaram o fechamento das escolas, quando participavam da abertura da Jornada Pedagógica 2016.
 A decisão ainda segundo as informações  a mudança foi  determinada pelo prefeito, que depois do Censo realizado pelo IBGE e divulgado em 2015, o município teve um decréscimo populacional,  representando uma perda média mensal de receitas de cerca de R$ 230 mil.
”Infelizmente, não vamos ter como colocar todas as escolas em funcionamento. Essa contagem do IBGE, que nós estamos contestando na justiça, até porque é um resultado injusto, prejudicou a todos nós, de Maracás, mas eu acredito em Deus e na justiça que nós vamos reverter essa situação. Estamos aguardando a resposta do IBGE, que deixou Maracás com 23.751 habitantes em dois anos, enquanto antes era de 25 mil habitantes e, mesmo o município ganhando territórios, não teve êxito em número de habitantes na estimativa do IBGE, que deve explicar essa situação”, justificou o prefeito. 
O prefeito Paulo dos Anjos ainda revelou ao blog que a Prefeitura está há três meses sem os repasses da contribuição financeira pela exploração de recursos minerais no município através da Vanádio Maracás. ”A mineradora é uma grande parceira de Maracás, apesar de que estamos com três meses sem receber CFEM e o ICMS, mas teremos uma reunião com os representantes da empresa para resolver essa questão”, revelou. Os repasses chegam a R$ 200 mil reais, conforme disse o alcaide.
Os alunos serão transferidos para unidades próximas e os prédios permanecerão sem funcionar até que o processo judicial que envolve a Prefeitura e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tiver decisão final.
 Foto Itiruçu Notícias




Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif