Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Mais de 2,4 mil famílias baianas recebem casa própria


Famílias baianas de Salvador, Camaçari, na região metropolitana da capital e do município de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste do estado, receberam nesta quarta-feira (3), as chaves da casa própria, por meio do Programa Nacional de Habitação Popular, Minha Casa, Minha Vida. As inaugurações simultâneas beneficiaram 500 famílias somente em Salvador, com as unidades habitacionais do Residencial Lagoa da Paixão Setor I, localizado no bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário, onde o governador Rui Costa, acompanhado do prefeito ACM Neto e de outras autoridades, esteve durante a manhã para a entrega.

Para o governador, esse é mais do que um programa habitacional, é um programa social. "Eu nasci e vivi toda minha infância e juventude numa encosta, e só quem já viveu situação de risco, em locais com riscos de desabamento, só quem vivia de aluguel sabe o valor que tem uma casa própria", afirmou Rui, antes de entregar a chave a uma das futuras moradoras do residencial, que se soma aos mais de 682 mil baianos residentes em unidades do Minha Casa, Minha Vida.

Rui ainda pediu o apoio e o compromisso dos proprietários dos imóveis para cuidar do espaço e afirmou que outras melhorias estão por vir. "Ter uma casa é muito bom, mas reconhecemos as necessidades de outras estruturas e por isso estaremos empenhados em trazer uma creche para as proximidades do Residencial Lagoa da paixão".

Famílias como a da empregada doméstica Letícia Evangelista, que vai morar no Residencial Lagoa da Paixão I com os quatro filhos e recebeu o imóvel já mobiliado das mãos do governador e representantes da Caixa Econômica Federal. Ela teve a casa destruída pelas chuvas do ano passado e, depois de passar por um abrigo no bairro dos Barris e aluguel social, volta a morar na casa própria. "Depois de tudo que nós passamos, chegar aqui e ver um lugar bonito como esse, com parquinho para as crianças, tudo novinho, faz meu coração acelerar de tanta alegria".

O evento promoveu diversas entregas simultâneas, além das três realizadas na Bahia, em outros estados, como São Paulo, Ceará, Maranhão e Paraná, com transmissão para todos os locais de inauguração e a presença da presidente Dilma Roussef. Ela parabenizou os brasileiros que receberam as chaves e afirmou que a chegada das moradias é resultado do esforço do governo federal em utilizar parte dos impostos pagos pelo povo brasileiro para cuidar de um dos maiores patrimônios do País.

"O foco desse programa é o de cuidar das famílias. Entendemos que lares estruturados e seguros vão formar as crianças de hoje cidadãos mais fortes, e proteger as crianças e os núcleos familiares que pagavam aluguel, estavam em moradias precárias, que ofereciam risco de vida, moravam de favor, e, a partir de agora, terão casa própria", enfatizou Dilma.

No total foram inauguradas 7.840 unidades habitacionais no Brasil com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, além da infraestrutura de lazer e intervenções em urbanização, como pavimentadas, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica, construídas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Camaçari

A maior entrega desta quarta aconteceu no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com o Residencial Parque das Algarobas I, II, III, onde foram construídas 1.488 unidades habitacionais, com investimento de R$ 90,6 milhões.

Luís Eduardo Magalhães

No Residencial Solar dos Buritis 1ª Etapa, no município de Luís Eduardo Magalhães, foram entregues mais 500 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, que receberam investimentos na ordem de R$ 25,9 milhões. 
Informações da Repórter: Larissa Falcão

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter