Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook





Eventos



Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias

Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Salve, salve Itiruçu! 82 anos de Itiruçu de emancipação

Um embrião surgiu aos pés do morro imponente e grande por natureza, e banhado pelas aguas da lagoa Tiririca, foi assim que surgiu Itiru...


Notícias mais populares

Itiruçu: Sem quorum eleições sindical é cancelada

Edição: Neto Oliveira - Itiruçu Notícias - sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016 - 0 Comentários


Nesta quinta-feira (04), foi realizada as eleições do Sindicato dos Trabalhadores  Rural de Itiruçu, mas o pleito não foi legitimado devido a falta de quorum. 
As eleições tinha duas chapas concorrendo composta por chapa 01 João da Silva Andrade e chapa 02 Tatiana Rosendo, e apenas 152 associados estiveram presente nas sessões para votar de um total de 512 aptos com direito ao voto.     Como apenas menos de 30% participaram do pleito as eleições foi cancelada pois a lei vigente exigir a participação de 50%, mais 1 votante, pela primeira vez em mais de 30 anos o atual Presidente João da Silva Andrade ficará afastado da presidente do STR de Itiruçu pelo menos por 90 dias  a partir do dia 03 de março, quando será marcada uma nova eleição que será coordenada por uma comissão composta por um membro de cada chapa e presidida por  Silvio Santos, presidente do STR de Maracás e representante regional da federação indicado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura - FETAG .
A partir do dia 3 de março esta comissão terá 30 dias para organizar, coordenar e realizar o processo eleitoral para o quadriênio 2016 / 2020 do sindicato. Outro Edital deve ser lançado pela comissão as chapas atuais poderam ser mantidas e novas poderão ser lançadas segundo informação do diretor sindical da FETAG.
A baixa adesão ao pleito pode ser um indicativa de vários fatores, entre elas o dia improprio para realização das eleições , falta de credibilidade dos candidatos  e a rejeição na política no seu diversos setores generalizada a nível nacional, que também pode servir de parâmetro de analise  para as eleições municipais em outubro.
Foto Edsantos


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241