Itiruçu: Sem quorum eleições sindical é cancelada - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Sem quorum eleições sindical é cancelada

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016 - 0 Comentários


Nesta quinta-feira (04), foi realizada as eleições do Sindicato dos Trabalhadores  Rural de Itiruçu, mas o pleito não foi legitimado devido a falta de quorum. 
As eleições tinha duas chapas concorrendo composta por chapa 01 João da Silva Andrade e chapa 02 Tatiana Rosendo, e apenas 152 associados estiveram presente nas sessões para votar de um total de 512 aptos com direito ao voto.     Como apenas menos de 30% participaram do pleito as eleições foi cancelada pois a lei vigente exigir a participação de 50%, mais 1 votante, pela primeira vez em mais de 30 anos o atual Presidente João da Silva Andrade ficará afastado da presidente do STR de Itiruçu pelo menos por 90 dias  a partir do dia 03 de março, quando será marcada uma nova eleição que será coordenada por uma comissão composta por um membro de cada chapa e presidida por  Silvio Santos, presidente do STR de Maracás e representante regional da federação indicado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura - FETAG .
A partir do dia 3 de março esta comissão terá 30 dias para organizar, coordenar e realizar o processo eleitoral para o quadriênio 2016 / 2020 do sindicato. Outro Edital deve ser lançado pela comissão as chapas atuais poderam ser mantidas e novas poderão ser lançadas segundo informação do diretor sindical da FETAG.
A baixa adesão ao pleito pode ser um indicativa de vários fatores, entre elas o dia improprio para realização das eleições , falta de credibilidade dos candidatos  e a rejeição na política no seu diversos setores generalizada a nível nacional, que também pode servir de parâmetro de analise  para as eleições municipais em outubro.
Foto Edsantos


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif