Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Embasa dá nota técnica sobre agua fornecida


A Embasa em nota oficial a impressa revelou que agua que está caindo nas torneiras que causou susto a população Itiruçuense , com substancia oleosa foi causada porque  em função das chuvas, ocorrem mudanças bruscas nas características físicas químicas e organolépticas da água bruta no manancial, Riacho do Baixão, sendo necessário a Embasa a alterar seus processos de tratamento, para manutenção qualidade. Porem segundo a Embasa agua estaria isenta de contaminação microbiológica e sem riscos para a saúde da população.
 
Video  da agua via WhatsApp
 
Apesar da nota ainda não ter o devidos esclarecimentos como: que substancia foram usadas? Houve erro no calculo do volume desta substancia?  ou foi erro humano?
O Itiruçu Notícias teve informações extra oficiais que ouve excesso na aplicação de uma  substancia na agua de forma imprudente que casou  medo a população. No mínimo a empresa deve apurar o caso e punir os responsáveis caso houver.
Veja Nota  técnica  na integra abaixo:



NOTA TÉCNICA
          002/16 – USJO

Assunto:  Qualidade da água distribuída SIAA Lagedo do Tabocal/ Itiruçu

Em atenção aos questionamentos da população de Lajedo do Tabocal e Itiruçu sobre a qualidade da água distribuída pela EMBASA, temos a informar que:

.  O sistema de tratamento de água para atender Lagedo do Tabocal/ Itirucu é composta de: 03 unidades de Filtros Ascendentes e 02 unidades de Osmose
.  Reversa (dessalinizador), cloração e fluoretação.
.  As referidas cidades são abastecidas pelo Sistema Integrado de Água de Lajedo do Tabocal, onde a captação é realizada na barragem de acumulação Riacho do Baixão e complementada com poços subterrâneos em Itiruçu;
.  Em função das chuvas, ocorrem mudanças bruscas nas características físicas químicas e organolépticas da água bruta no manancial, Riacho do Baixão, sendo necessário a Embasa a alterar seus processos de tratamento, para manutenção qualidade.
.  Nesse curto período de adequação dos procedimentos de tratamento, uma parte da população pode ter recebido água com suas características organolépticas (cor e turbidez) alteradas, porém, isenta de contaminação microbiológica e sem riscos para a saúde da população.

Para maiores esclarecimentos, encontra-se à disposição o gerente da Unidade Regional de Jequié, Eng. César Abud Melhem (tel.: 73 3526-8100).

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter