Itiruçu: Embasa dá nota técnica sobre agua fornecida - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Itiruçu: Embasa dá nota técnica sobre agua fornecida

Edição: Itiruçu Notícias - - quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 - 0 Comentários


A Embasa em nota oficial a impressa revelou que agua que está caindo nas torneiras que causou susto a população Itiruçuense , com substancia oleosa foi causada porque  em função das chuvas, ocorrem mudanças bruscas nas características físicas químicas e organolépticas da água bruta no manancial, Riacho do Baixão, sendo necessário a Embasa a alterar seus processos de tratamento, para manutenção qualidade. Porem segundo a Embasa agua estaria isenta de contaminação microbiológica e sem riscos para a saúde da população.
 
Video  da agua via WhatsApp
 
Apesar da nota ainda não ter o devidos esclarecimentos como: que substancia foram usadas? Houve erro no calculo do volume desta substancia?  ou foi erro humano?
O Itiruçu Notícias teve informações extra oficiais que ouve excesso na aplicação de uma  substancia na agua de forma imprudente que casou  medo a população. No mínimo a empresa deve apurar o caso e punir os responsáveis caso houver.
Veja Nota  técnica  na integra abaixo:



NOTA TÉCNICA
          002/16 – USJO

Assunto:  Qualidade da água distribuída SIAA Lagedo do Tabocal/ Itiruçu

Em atenção aos questionamentos da população de Lajedo do Tabocal e Itiruçu sobre a qualidade da água distribuída pela EMBASA, temos a informar que:

.  O sistema de tratamento de água para atender Lagedo do Tabocal/ Itirucu é composta de: 03 unidades de Filtros Ascendentes e 02 unidades de Osmose
.  Reversa (dessalinizador), cloração e fluoretação.
.  As referidas cidades são abastecidas pelo Sistema Integrado de Água de Lajedo do Tabocal, onde a captação é realizada na barragem de acumulação Riacho do Baixão e complementada com poços subterrâneos em Itiruçu;
.  Em função das chuvas, ocorrem mudanças bruscas nas características físicas químicas e organolépticas da água bruta no manancial, Riacho do Baixão, sendo necessário a Embasa a alterar seus processos de tratamento, para manutenção qualidade.
.  Nesse curto período de adequação dos procedimentos de tratamento, uma parte da população pode ter recebido água com suas características organolépticas (cor e turbidez) alteradas, porém, isenta de contaminação microbiológica e sem riscos para a saúde da população.

Para maiores esclarecimentos, encontra-se à disposição o gerente da Unidade Regional de Jequié, Eng. César Abud Melhem (tel.: 73 3526-8100).


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241