Ibametro divulga resultado da Operação Verão - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Ibametro divulga resultado da Operação Verão

Por: Itiruçu Notícias - domingo, 14 de fevereiro de 2016 - 0 Comentários

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), divulga o resultado da Operação Verão, realizada de 11 a 19 de janeiro, na capital baiana. No total, foram fiscalizados 113 produtos largamente consumidos na estação mais quente do ano para verificar se estão sendo vendidos com a pesagem correta, ou seja, se a quantidade (em mililitros ou em gramas) contida dentro da embalagem está de acordo com o que diz o rótulo do produto. Entre os itens, foram fiscalizadas marcas diversas de protetores solares, repelentes e bebidas variadas, alcoólicas e não-alcoólicas.

As amostras dos produtos foram recolhidas em estabelecimentos comerciais, tais como supermercados, mercadinhos de bairros e farmácias em vários bairros de Salvador e levadas para análise no laboratório do Ibametro, situado na sua sede, no bairro da Pituba.

Os resultados foram positivos, tendo 6% de refrigerantes e 3% de sucos reprovados no aspecto quantitativo, os demais produtos foram aprovados. Nesse conjunto estão 37 amostras de cervejas, uma amostra de whisky, duas amostras de bebidas alcoólicas gaseificadas e sete amostras de água mineral. Também passaram nos testes as amostras das duas marcas de protetores solares e das duas marcas de repelentes analisadas. Houve reprovação em duas categorias de produtos analisados: refrigerantes, que teve duas das 32 amostras reprovadas e sucos, que teve uma das 29 amostras reprovada.

O diretor-geral do órgão Randerson Leal ressalta que os dados positivos alcançados são resultado da fiscalização contínua do Ibametro sobre esses produtos. “Nós fazemos esse tipo de operação e análise de produtos ao longo de todo o ano justamente para coibir as irregularidades, prejudicando o consumidor. Desta forma, o mercado a cada ano está mais regulado no tocante a esses produtos”, explicou o gestor.

Os consumidores devem denunciar ao Ibametro os produtos suspeitos para que seja feita apuração. As denúncias podem ser feitas pelo Disque Ibametro 0800 071 1888.
Ascom - Ibametro


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif