Ibametro divulga resultado da Operação Verão - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Ibametro divulga resultado da Operação Verão

Por: Itiruçu Notícias - - domingo, 14 de fevereiro de 2016 - 0 Comentários

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), divulga o resultado da Operação Verão, realizada de 11 a 19 de janeiro, na capital baiana. No total, foram fiscalizados 113 produtos largamente consumidos na estação mais quente do ano para verificar se estão sendo vendidos com a pesagem correta, ou seja, se a quantidade (em mililitros ou em gramas) contida dentro da embalagem está de acordo com o que diz o rótulo do produto. Entre os itens, foram fiscalizadas marcas diversas de protetores solares, repelentes e bebidas variadas, alcoólicas e não-alcoólicas.

As amostras dos produtos foram recolhidas em estabelecimentos comerciais, tais como supermercados, mercadinhos de bairros e farmácias em vários bairros de Salvador e levadas para análise no laboratório do Ibametro, situado na sua sede, no bairro da Pituba.

Os resultados foram positivos, tendo 6% de refrigerantes e 3% de sucos reprovados no aspecto quantitativo, os demais produtos foram aprovados. Nesse conjunto estão 37 amostras de cervejas, uma amostra de whisky, duas amostras de bebidas alcoólicas gaseificadas e sete amostras de água mineral. Também passaram nos testes as amostras das duas marcas de protetores solares e das duas marcas de repelentes analisadas. Houve reprovação em duas categorias de produtos analisados: refrigerantes, que teve duas das 32 amostras reprovadas e sucos, que teve uma das 29 amostras reprovada.

O diretor-geral do órgão Randerson Leal ressalta que os dados positivos alcançados são resultado da fiscalização contínua do Ibametro sobre esses produtos. “Nós fazemos esse tipo de operação e análise de produtos ao longo de todo o ano justamente para coibir as irregularidades, prejudicando o consumidor. Desta forma, o mercado a cada ano está mais regulado no tocante a esses produtos”, explicou o gestor.

Os consumidores devem denunciar ao Ibametro os produtos suspeitos para que seja feita apuração. As denúncias podem ser feitas pelo Disque Ibametro 0800 071 1888.
Ascom - Ibametro


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum