Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook





Eventos



Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias

Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Salve, salve Itiruçu! 82 anos de Itiruçu de emancipação

Um embrião surgiu aos pés do morro imponente e grande por natureza, e banhado pelas aguas da lagoa Tiririca, foi assim que surgiu Itiru...


Notícias mais populares

Ibametro divulga resultado da Operação Verão

Edição: Neto Oliveira - Itiruçu Notícias - domingo, 14 de fevereiro de 2016 - 0 Comentários

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), divulga o resultado da Operação Verão, realizada de 11 a 19 de janeiro, na capital baiana. No total, foram fiscalizados 113 produtos largamente consumidos na estação mais quente do ano para verificar se estão sendo vendidos com a pesagem correta, ou seja, se a quantidade (em mililitros ou em gramas) contida dentro da embalagem está de acordo com o que diz o rótulo do produto. Entre os itens, foram fiscalizadas marcas diversas de protetores solares, repelentes e bebidas variadas, alcoólicas e não-alcoólicas.

As amostras dos produtos foram recolhidas em estabelecimentos comerciais, tais como supermercados, mercadinhos de bairros e farmácias em vários bairros de Salvador e levadas para análise no laboratório do Ibametro, situado na sua sede, no bairro da Pituba.

Os resultados foram positivos, tendo 6% de refrigerantes e 3% de sucos reprovados no aspecto quantitativo, os demais produtos foram aprovados. Nesse conjunto estão 37 amostras de cervejas, uma amostra de whisky, duas amostras de bebidas alcoólicas gaseificadas e sete amostras de água mineral. Também passaram nos testes as amostras das duas marcas de protetores solares e das duas marcas de repelentes analisadas. Houve reprovação em duas categorias de produtos analisados: refrigerantes, que teve duas das 32 amostras reprovadas e sucos, que teve uma das 29 amostras reprovada.

O diretor-geral do órgão Randerson Leal ressalta que os dados positivos alcançados são resultado da fiscalização contínua do Ibametro sobre esses produtos. “Nós fazemos esse tipo de operação e análise de produtos ao longo de todo o ano justamente para coibir as irregularidades, prejudicando o consumidor. Desta forma, o mercado a cada ano está mais regulado no tocante a esses produtos”, explicou o gestor.

Os consumidores devem denunciar ao Ibametro os produtos suspeitos para que seja feita apuração. As denúncias podem ser feitas pelo Disque Ibametro 0800 071 1888.
Ascom - Ibametro


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241