Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Deputado protesta por fim da procura de petróleo na Bahia


Durante pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Alex Lima (PTN) pediu ajuda à bancada baiana na Câmara Federal e ao Senado para demonstrar insatisfação sobre a interrupção de procura por petróleo na Bahia. “Não podemos ficar de braços cruzados e aceitar essa decisão que colocará diversos pais de família sem emprego. “Precisamos ir ao ministro Jaques Wagner, junto com a bancada baiana do Congresso, nossos senadores, e o governador Rui Costa,para demonstrar nosso protesto e preocupação com a desaceleração de investimentos da Petrobras”, disse o deputado, ressaltando os problemas econômicos que serão enfrentados pela Bahia. “O prejuízo vem para todos, sobretudo para os municípios produtores do petróleo que já sofrem com a queda do barril e que vem perdendo a produtividade dos campos maduros”, completou.

Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), atualmente, a Petrobras atua em 37 blocos exploratórios no estado da Bahia, sendo que a produção média no Estado já chegou a superar os 40 mil barris diários, mas hoje está na faixa de 32 mil barris por dia, provenientes de campos terrestres maduros. Ainda de acordo com o parlamentar, os cortes fazem parte do programa de redução de investimento em R$ 7 bilhões apenas em 2016, no entanto a redução impactará negativamente na economia baiana. “A Bahia, que foi berço do descobrimento do petróleo, foi surpreendida por essa triste notícia. Haverá demissões de funcionários terceirizados e muitos concursados ficarão sem cargos.Sugiro criarmos uma comissão e levar nossa preocupação ao Ministro e à Presidenta Dilma, que não se omitirá diante de uma situação tão preocupante para o povo da Bahia.”, disse Alex Lima.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter