Deputado protesta por fim da procura de petróleo na Bahia - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Deputado protesta por fim da procura de petróleo na Bahia

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016 - 0 Comentários


Durante pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Alex Lima (PTN) pediu ajuda à bancada baiana na Câmara Federal e ao Senado para demonstrar insatisfação sobre a interrupção de procura por petróleo na Bahia. “Não podemos ficar de braços cruzados e aceitar essa decisão que colocará diversos pais de família sem emprego. “Precisamos ir ao ministro Jaques Wagner, junto com a bancada baiana do Congresso, nossos senadores, e o governador Rui Costa,para demonstrar nosso protesto e preocupação com a desaceleração de investimentos da Petrobras”, disse o deputado, ressaltando os problemas econômicos que serão enfrentados pela Bahia. “O prejuízo vem para todos, sobretudo para os municípios produtores do petróleo que já sofrem com a queda do barril e que vem perdendo a produtividade dos campos maduros”, completou.

Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), atualmente, a Petrobras atua em 37 blocos exploratórios no estado da Bahia, sendo que a produção média no Estado já chegou a superar os 40 mil barris diários, mas hoje está na faixa de 32 mil barris por dia, provenientes de campos terrestres maduros. Ainda de acordo com o parlamentar, os cortes fazem parte do programa de redução de investimento em R$ 7 bilhões apenas em 2016, no entanto a redução impactará negativamente na economia baiana. “A Bahia, que foi berço do descobrimento do petróleo, foi surpreendida por essa triste notícia. Haverá demissões de funcionários terceirizados e muitos concursados ficarão sem cargos.Sugiro criarmos uma comissão e levar nossa preocupação ao Ministro e à Presidenta Dilma, que não se omitirá diante de uma situação tão preocupante para o povo da Bahia.”, disse Alex Lima.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação