Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Computador a evolução da tecnologia mundial


A invenção do computador demonstrou um novo padrão de tecnologia no mundo, dando impulso a informática. Hoje, presenciamos uma era de Globalização, onde graças ao mundo virtual temos uma nova percepção do mundo e fácil acesso as informações. Muitos estudos foram feitos para criar um protótipo de computador.

Primeiro Computador Pessoal
Segundo o tribunal norte-americano, a invenção do primeiro computador elétrico do mundo é atribuída a John Vincent Atanasoff, um pesquisador britânico. A ideia para se desenvolver a máquina aconteceu no início da década de 40, diante das necessidades de comunicação durante a Segunda Guerra Mundial.
O primeiro computador eletrônico do mundo ganhou o nome de Colossus e tinha como principal função decifrar códigos. Com tamanho elevado, a máquina funcionava como uma verdadeira “calculadora gigante” e possuía um tambor de memória eletrônica para o armazenamento de dados, mecanismos de operação e lógica binária. Enfim, a criação do Colossus foi decisiva para o desenvolvimento tecnológico.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter