Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

WhatsApp deixa de cobrar anuidade de usuários


O aplicativo de mensagens WhatsApp pode ser baixado gratuitamente em qualquer smartphone, mas, depois de um ano, o usuário tem que pagar uma taxa de US$ 0,99 por ano para seguir usufruindo do serviço. A taxa, no entanto, não será mais cobrada, segundo anúncio feito pelo presidente-executivo do WhatsApp, Jan Koum, em uma conferência em Munique, na Alemanha.
Koum explicou que a suspensão da anuidade foi motivada pelo receio de perder usuários, já que “boa parte” deles não tem “cartão de crédito ou débito e estávamos preocupados em perdê-los após o primeiro ano de uso”

Uma das possibilidades de continuar gerando lucro seria introduzir anúncios no aplicativo, o que foi descartado pela empresa. Apesar de não veicular anúncios, entretanto, o WhatsApp pretende lançar ferramentas que possibilitem o contato direto dos usuários com empresas e organizações.
A gratuidade do aplicativo também pode ser uma maneira de manter a hegemonia do WhatsApp, que já tem alguns concorrentes no segmento. Em dezembro de 2015, por exemplo, uma decisão judicial suspendeu o aplicativo por 48 horas no Brasil e alguns usuários optaram por baixar apps similares, como o Telegram, para manter a comunicação com seus contatos.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter