WhatsApp deixa de cobrar anuidade de usuários - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

WhatsApp deixa de cobrar anuidade de usuários

Edição: Itiruçu Notícias - - segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 - 0 Comentários


O aplicativo de mensagens WhatsApp pode ser baixado gratuitamente em qualquer smartphone, mas, depois de um ano, o usuário tem que pagar uma taxa de US$ 0,99 por ano para seguir usufruindo do serviço. A taxa, no entanto, não será mais cobrada, segundo anúncio feito pelo presidente-executivo do WhatsApp, Jan Koum, em uma conferência em Munique, na Alemanha.
Koum explicou que a suspensão da anuidade foi motivada pelo receio de perder usuários, já que “boa parte” deles não tem “cartão de crédito ou débito e estávamos preocupados em perdê-los após o primeiro ano de uso”

Uma das possibilidades de continuar gerando lucro seria introduzir anúncios no aplicativo, o que foi descartado pela empresa. Apesar de não veicular anúncios, entretanto, o WhatsApp pretende lançar ferramentas que possibilitem o contato direto dos usuários com empresas e organizações.
A gratuidade do aplicativo também pode ser uma maneira de manter a hegemonia do WhatsApp, que já tem alguns concorrentes no segmento. Em dezembro de 2015, por exemplo, uma decisão judicial suspendeu o aplicativo por 48 horas no Brasil e alguns usuários optaram por baixar apps similares, como o Telegram, para manter a comunicação com seus contatos.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241