Tsai Ing-wen é eleita a primeira presidente de Taiwan - Itiruçu Notícias Estamos com um pequeno problema técnico em nosso portal no slider inicial da pagina, que já estamos procurando resolver o mais rápido possível. Grato pela compreenção

Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Tsai Ing-wen é eleita a primeira presidente de Taiwan

Por: Itiruçu Notícias - - sábado, 16 de janeiro de 2016 - 0 Comentários


A candidata da oposição em Taiwan, Tsai Ing-wen, conseguiu uma vitória eleitoral esmagadora, tornando-se a primeira mulher presidenta da ilha. O partido no poder, o Kuomintang (KMT), já admitiu a derrota.
De acordo com os dados fornecidos pela televisão local, a vitória de Tsai Ing-wen foi esmagadora, com cerca de 60% dos votos contra os 30% de Eric Chu, que sofreu uma derrota histórica.

Ao votar em massa no Partido Democrático Progressista (PDP) de Tsai Ing-wen e o principal partido da oposição, os taiwaneses expressaram claramente o desejo de virar contra a China, depois de vários anos de aproximação.
O KMT liderou por oito anos a ilha e desenvolveu uma política de aproximação, sem precedentes, com a China, sob a liderança de Ma Jing-jeou. "Desculpem-me. Nós perdemos. O KMT sofreu uma derrota eleitoral. Nós não trabalhamos o suficiente e decepcionamos as expetativas dos eleitores", disse Eric Chu, candidato do Kuomintang na sede do partido.

A nova presidenta, de 59 anos, beneficiou-se da crescente preocupação com as relações bilaterais com a China e da frustração dos 18 milhões de eleitores com a estagnação econômica. A China ainda considera Taiwan parte integrante de seu território.
A candidata eleita explicou que a dependência econômica de Taipé em relação a Pequim deve ter fim e que irá, enquanto presidenta, ouvir a opinião pública sobre as relações bilaterais com o vizinho.
O Repórter


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif