Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Rui participa da primeira Lavagem do Bonfim

"Estamos em festa porque é dia de alegria, dia da tradicional Lavagem do Bonfim, Patrimônio Imaterial Nacional", registrou o governador Rui Costa, por meio de seu perfil oficial no Facebook, no início do manhã desta quinta-feira (14). "Ano passado eu fiquei doente e não pude ir, mas hoje de uma maneira especial vou subir a Colina Sagrada", acrescentou Rui, que participará do ato inter-religioso que deve ser iniciado às 8h na Igreja da Conceição da Praia.
Em sua primeira participação da Lavagem do Bonfim como governador do Estado, Rui pretende seguir a pé até a Colina Sagrada, acompanhado de secretários e outros gestores do Governo. Para Rui, conforme registrou em sua rede social: "chegou o grande dia".
Entusiasmado com o carinho de milhares de pessoas que o cercaram na chegada à Colina Sagrada, o governador Rui Costa chegou ao adro da Igreja do Bonfim por volta das 12h e tomou o tradicional banho de água de cheiro de dezenas de baianas que o esperavam. "Só tenho que agradecer a Deus pela confiança e generosidade dele propiciar que um homem simples da Liberdade chegasse aqui hoje, após um ano [de Governo], com esse carinho do povo. Espero que ele me dê saúde, paz e serenidade para trabalhar muito pelos baianos", disse Rui bastante emocionado após nova queima de fogos.
Ao longo de todo o percurso, Rui destacou a emoção em participar - pela primeira vez como governador do estado - da caminhada até o Bonfim. "O coração de todo baiano bate mais forte nesse momento. Desde criança participo do Bonfim, e é uma emoção especial", disse o governador na sua chegada ao bairro do Comércio, onde participou do ato inter-religioso na Igreja da Conceição da Praia.
Bastante aplaudido durante toda a caminhada, realizada ao lado da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, e de diversos secretários, Rui reforçou que neste momento de paz e muita devoção, não havia espaço para falar de política: "Ainda temos muito a fazer pela Bahia e não vamos debater política nesse momento de muita emoção. Eu só posso retribuir este carinho com muita garra e dedicação que resultem em ações para continuar melhorando a vidas das baianas e baianos", disse Rui.
Foto: Manu Dias/GOVBA

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter