Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Retrospectiva 2015 Itiruçu Noticias - Parte 3


Faleceu nesta quarta-feira (16)por volta 4 horas da manhã, em Salvador , o ex-prefeito de Itiruçu  Ranulfo Coutinho (91 anos). 
Genival Coutinho foi prefeito  de Itiruçu por dois mandatos, em  1962 1963 e outros de 1971 a 1972 (Veja aqui).
O Sepultamento ocorreu no Cemitério Jardim da Saudade por volta das 17hs30mim, em Salvador. Antes foi realizada uma missa de corpo presente.
A prefeitura de Itiruçu fechou  seus órgãos administrativos e colocou um pano preto em suas repartições como sinal de luto.

"Dizem que o verdadeiro homem público, é aquele que mesmo fora dos seus cargos políticos exercem funções de zelo e respeito pelo seu povo.
Falar de Genival Coutinho, é falar de um homem que durante toda a sua vida como cidadão, lutou pela dignidade do povo de Itiruçu.
Talvez uma das suas maiores riquezas, além da sua família, era ter contribuído de forma séria e respeitosa para o desenvolvimento do município, no qual exerceu várias funções.
Hoje descansa um guerreiro, um conselheiro, um homem simples do povo.
Que a sua simplicidade como homem público e do povo, seja o livro aberto e lido por tantos outros que almejam fazer da sua cidade um lugar melhor para todos.
Obrigado Genival!
Seu nome já está  eternizado na história de Itiruçu
". (Joselito Fróes)

Itiruçu corre risco de infestação de muriçocas e surto de dengue

A primavera chegou e calor também aumentando a probabilidade  da infestação de muriçocas e o mosquito da Dengue.  Segundo as informações a cidade de Itiruçu está  em sinal  de alerta  de infestação do Aedes aegypti,  apresentando  alto risco de infestação.
Segundo a informações colhida com exclusividade do Itiruçu Noticias um relatório aponta que há risco de surto de dengue com índice de 5%, apontado pelo Levantamento Rápido de Índice de Infestação (LIRA).
Os estratos com índices   de   infestação   predial:   inferiores   a   1%   são   considerados   em   condições satisfatórias, os de 1% a 3,9%: estão em situação de alerta e os superiores a 4%: há risco de surto de dengue
O Levantamento Rápido de Índice de Infestação (LIRA) é uma metodologia adotada pelo Ministério da Saúde (MS) com o objetivo de mapear os locais com altos índices da presença do mosquito Aedes aegypti, o vetor da Dengue, alertando sobre os possíveis locais onde podem ocorrer epidemia, visando a intensificação das ações de combate à Dengue nos locais com maior presença do mosquito Aedes aegypti. O LIRA é fundamental para que os munícipes tenham conhecimento dos riscos da doença e tomem medidas de prevenção na própria residência.
Os Bairros Antenor Rodrigues Costa, Landualdo Leite , Graciliano Fraga são o mais afetados. Fica o alerta, melhor  prevenir que remediar.


Homem é agredido com uma machadada na cabeça

No ultimo sábado (07) por volta das 19 horas   na Zona rural de Itiruçu na localidade da Tiririca  região das Várzea ,  um homem  de conhecido por  “Bal”  foi vitima de uma machadada aplicada por um indivíduo conhecido por “Nando”.
Vitima  conhecido por "Bal", internado em estado grave no HGPV
 Segundo informações exclusiva ao Itiruçu Noticias o atentado contra a vida de “Bal” ocorreu depois de uma discussão entre os dois . Porem   o homem de nome Nando teria sumindo do local , ai a vitima imaginando que ele teria  ido embora , pegou a sua moto e quando se preparava para  ia para casa recebeu uma machadada na cabeça,   caindo desmaiado.
Acusado conhecido por Nando (Foragido)
Segundo as informações o agressor fugiu do local  e não mais foi visto na localidade e a vitima foi encaminhada para o Hospital Prado Valadares onde esta na CTI em estado grave.
Ainda segundo informações os parentes da vitimas prestaram queixa. Aguardem mais informações aqui.
Imagem ilustrativa

Lote da Colônia Batéia pega fogo em Itiruçu

Na tarde deste domingo a serie de de queimada continuou em Itiruçu. Desta Vez  o alvo foi a localidade conhecida por Colônia Batéia,  próxima a Fazenda Nova Itália. Segundo as informações o incêndio iniciou por volta das 13  horas. O corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo.


A fumaça pode ser vista  da cidade de Itiruçu  e atrapalhou a via de acesso a cidade em sentido a BR 116. Ainda não se sabe se as queimadas tem ligação uma com a outra e se foi proposital ou acidental, provavelmente deverão ser investigadas.
A dias atrás a região do  Pati,  também teve a vegetação parcialmente destruída  pelo fogo , o mesmo acontecendo há poucos dias,  na região da Vila Pimentel,  ambas na  zona rural de Itiruçu.
De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda.O infrator poderá sofrer pena de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, mais  multa.
Um questionamento muito comum sobre esse assunto é “não podemos fazer queimada dentro de nosso próprio quintal?”. Precisamos entender que por mais que o quintal seja uma propriedade nossa e de mais ninguém, o ar que respiramos e a atmosfera é de todos, isso constitui crime as queimadas em áreas particulares. 
Foto Cidiane via WhatsApp 

Veja mais Noticias de Itiruçu CLICANDO AQUI

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter