Retrospectiva 2015 Itiruçu Noticias - Parte 2 - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Retrospectiva 2015 Itiruçu Noticias - Parte 2

Por: Itiruçu Notícias - sábado, 2 de janeiro de 2016 - 0 Comentários

Maio - Itiruçu: Morte e prisões, em ação da PM contra o trafico

Uma ação da policia Militar de Itiruçu no inicio da manhã desta sexta-feira(29/05), cumprindo mandato de busca e apreensão no Bairro Roberto Di Gregório popularmente conhecido por "Agarradinho",  segundo informações a PM conseguiu abortar o suspeito de nome Lucas S. Malta conhecido por "Luquinhas" que tentou fugir por quintais  entrando em confronto com a policia., sendo  alvejado,  e encaminhado para o Hospital Pedro Pimentel  Ribeiro não resistindo os ferimentos. 
 Com "Luquinhas" foi encontrado um moto CB 500 placar policial JOI 2660 de Itapetinga.

Na operação também foram presos  Antonio  Marcos Oliveira natural do Rio de Janeiro  e uma mulher que de nome Rafaela Silva Santos.  Com os infratores foram encontrados um certa quantidade de maconha e um revolver calibre 36 além de uma soma em dinheiro de cerca de R$ 500,00 (Quinhentos Reais). Os detidos ficaram a disposição da delegada da Delegacia de Polícia Territorial do Município de Itiruçu, Dra. Maria do Socorro Damásio, que depois de interroga-los ficaram detidos a disposição da justiça.
 A polícia militar ainda continua em diligencia em busca de mais suspeitos envolvidos no trafico de droga e a criminalidade.
Delegacia de Polícia Territorial do Município de Itiruçu.

Junho - Tenente da PM pede a câmara para apontar atos falhos da PM

Depois das criticas dirigidas a policia Militar de Itiruçu pela câmara de vereadores na sessão do dia 26/05/2015 (terça-feira), o Sub Tenente David Souza Gomes, enviou ao legislativo um oficio solicitado para que os edis esclareça sobre os atos falhos do policiamento de Itiruçu, e ainda a copia da gravação da sessão da câmara, para que seja encaminhado ao comando da unidade e seja apurado inclusive pelo Ministério Publico e que as providencia sejam adotadas.
No oficio o Tenente diz:“É uma notória insatisfação por parte de uma minoria de vereadores deste município os quais teceram diversas criticas ao serviço prestados pelos agentes de segurança publica, policias militares. Criticas estas que configura no âmbito da segurança publica uma ofensa aos princípios da instituição gerando de certa forma um, mal estar entre a segurança e a população Itiruçuense” .
Ainda em um trecho do oficio Tenente Gomes destaca o papel da policia Militar : “O nosso papel sempre será zelar pela ordem e segurança publica. Acreditamos que toda e qualquer atitude postura e ação são baseada nas leis de nosso país. Jamais será permitido ou apoiado qualquer ato que venha ferir ou emascular os princípios basilares que regem e harmonizam nossa sociedade”
Na sessão da câmara desta terça-feira (02/06) que fui realizada excepcional as 17 horas os vereadores acordaram que vão convidar o Sub-Tenente Gomes, para uma reunião a data ainda será agendada.

Julho - Ex-prefeito de Itiruçu, desiludido com a política


Ex-prefeito de Itiruçu Carlos Martinelli desabafou em entrevista para o Radialista Joselito Fróes e demonstrou desiludido com a política em geral. O ex-prefeito  que foi eleito em 2008, teve 3 contas rejeitadas em parecer técnico do TCM e reprovada pela câmara de vereadores.
Segundo o prefeito O povo brasileiro não ver a política como a solução dos problema e em relação a sua candidatura  em 2016 ele revelou que não será candidato  "De forma nenhuma"  e  que pretende nem votar nas eleições.
Martinelli surpreendeu também ao falar da reeleição ” se o político não roubar não se reelege” . Segundo ele teria tomado prejuízo sendo prefeito  ao abandonar suas empresas. A decepção foi maior  que a satisfação declarou o ex-prefeito. "Todos querem o “Faz-me rir” revelou. traduzindo segundo ele, é que  todos queriam uma vantagem na prefeitura . A ser indagado se isto aconteceu em sua gestão ele revelou que todos queria vantagem, quem estava falando mal era porque não conseguiu, os que estavam falando bem é porque tiveram alguma vantagem. 

Agosto - Repórter Cidadão: Leitor envia foto cobrando calçamento

Em período de chuvas uma área próxima ao mercado municipal na Praça  Gilberto Scaldaferri em Itiruçu acumula muita lama por falta de pavimentação o leitor Antonio Gomes comerciante proprietário de um box na parte externa do mercado enviou fotos do local reivindicando pavimentação da area.

"Hoje 17 de agosto, um dia depois de uma data em que muitos brasileiros estiveram  nas ruas contra o governo venho aqui mais uma vez pedir ao governo municipal de Itiruçu, cidade localizada no sudoeste da Bahia precisamente na micro região do vale do Jiquiriçá que olhe para este pequeno pedaço de chão e faça valer o imposto que pago pois não aguento mais essa lama", pediu o comerciante.

Veja mais Noticias de Itiruçu CLICANDO AQUI


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif