Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Retrospectiva 2015 Itiruçu Noticias - Parte 1

Janeiro - Fabrica fechou em Itiruçu e já está em Lafaiete Coutinho 

Depois de fechar as portas em Itiruçu a Empresa Fortflex do ramo de calçados especificamente em solados e palmilha , já está se instalando na cidade de Lafaiete Coutinho, com as mesma promessas de geração de emprego que fez no município de Itiruçu. 
Segundo informações do Blog de Junior Mascote a empresa promete gerar em média 30 empregos diretos e com previsão de chegar a 50 ou 60 empregos diretos. A notícia confirmada pelo Prefeito Zé Cocá ao Blog. "Isso melhora a economia do município e dá visibilidade para trazer outras fábricas também, com certeza isso é muito bom, pois, Lafaiete Coutinho é uma cidade agropecuária e com a seca prolongada vinha perdendo campo de produção. Isso vai ser uma opção para os jovens da nossa terra e pais de família", disse o Prefeito.

Empresa fecha fabrica em Itiruçu Itiruçu
Em Itiruçu segundo o prefeito do município Wagner Novaes, a fabrica chegou em Itiruçu, prometendo 50 empregos, mas, nunca passou de 10, e que no momento, empregava apenas oito funcionários. Leia aqui

Fevereiro - Acidente na BR 324 com filha de ex-prefeito de Itiruçu

Um acidente na BR 324 no sábado (21), deixou amigos e familiares  de Valdete Leite,  filha do saudoso ex-prefeito de Itiruçu Pedro Leite da Silva apreensivos e preocupados por noticias .
Mas apesar da gravidade do acidente segundo informações em pagina social , Valdete que conduzia  o carro Gol placa policial JPW 1252, teria perdido o controle do veículo capotando por varias vezes.
Valdete Leite e a Filha Eduarda
 "E por mais incrível que pareça minha mãe não teve um arranhão, saiu intacta". Explica a filha Eduarda em pagina em rede social.
Foto via facebook

Março - Lideranças políticas se unem para ajudar Itiruçu

Na tarde desta terça-feira (10)  estiveram reunidos  na Assembleia Legislativa da Bahia o ex-prefeito de Itiruçu Ailton Cezarino  e o Empresário José Caires (Zé deAdroaldo) . Os dois que tem grande influência junto ao governo do estado, buscam através desta união abre as portas junto ao governo do estado para levar mas benefícios para o município de Itiruçu. Segundo  eles o encontro  não foi  uma união para as eleições de 2016, mas para fortalecer os pedidos das demandas que o município tanto necessita.
Ailton Cezarino que é aliado políticos do Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia o Deputado Marcelo Nilo além de ter sua esposa, Dra Rita Novaes, como  Vice-prefeita de Itiruçu, ficou satisfeito com o encontro.
"Conversarmos muito e fechamos acordo de um apoio de Marcelo Nilo e João Leão para ajudar Itiruçu em nome do governo ajudar Itiruçu. Também deixamos divergências do passado recente para trás" revelou Cezarino.
 “Esse encontro não significa uma união política para 2016 e sim uma união para fortalecer os laços em beneficio da cidade, contamos como nossos Deputados, a exemplo do Deputado Federal Caca Leão e o nosso Líder o Vice Governador João Leão” disse Zé de Adroaldo.

Abril - Itiruçu: Jovem Itiruçuense assumirá o cargo de Juíza Leiga
A jovem Itiruçuense, Dra. Rafaela Pires Teixeira de apenas 25 anos filha do casal Fernando Teixeira Iumara Pires Teixeira assumirá ao função de Juíza Leiga da comarca de Itiruçu por um período de 4 anos, cargo conseguido através de concurso publico realizado pelo TJBa (Tribunal de Justiça da Bahia).
Cerca de 500 Juízes Leigos foram distribuídos em 237 municípios pela Bahia com cargo por tempo determinado de 04 anos, para agilizar os processos das suas comarcas! Formada em Direito na Universidade Jorge Amado (UniJorge), Dra Rafaela terá a missão de exercer sua função no seu município de origem e segundo ela ainda pretende continuar estudando e Lecionando na Universidade a qual se formou. Sobre a possibilidade de seguir a carreira de Juíza Dra Rafaela revelou: “Não sei!! Nunca pensei nesta possibilidade. Vou aguardar o curso da vida”.
A função da Juíza Leiga é de atuar junto ao juiz titular da comarca, também chamado na linguagem técnica de Juiz Togado. Presidindo as audiências de conciliação; presidir audiências de instrução e julgamento, podendo, inclusive, colher provas; proferir parecer, em matéria de competência dos Juizados Especiais, a ser submetido ao Juiz Supervisor da unidade de Juizado Especial onde exerça suas funções, para homologação por sentença. Os juízes leigos ficam impedidos de exercer a advocacia perante a Unidade do Juizado Especial da Comarca ou Foro onde forem designados.


Veja mais Noticias de Itiruçu CLICANDO AQUI

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter