Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook





Eventos



Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias

Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Salve, salve Itiruçu! 82 anos de Itiruçu de emancipação

Um embrião surgiu aos pés do morro imponente e grande por natureza, e banhado pelas aguas da lagoa Tiririca, foi assim que surgiu Itiru...


Notícias mais populares

Projeto Matizes realiza primeira ação de Carnaval

Edição: Neto Oliveira - Itiruçu Notícias - segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 - 0 Comentários


Acontecerá neste sábado (30), a apresentação do projeto Matizes de um Carnaval, na Casa da Cultura em Maragogipe. O encontro tem como objetivo reunir o poder público e a sociedade civil para que todos possam conhecer o cronograma de ações que será desenvolvido dentro do projeto durante os próximos meses no município e também propor um espaço de discussão sobre a salvaguarda do Carnaval, festejo de grande representatividade da cultura tradicional popular. O projeto é financiado pelo Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), contemplado pelo edital Agitação Cultural.
Visando financiar e estimular as produções artísticas culturais baianas, o Matizes de um Carnaval visa fomentar a criação de uma rede de artesãos locais que confeccionam máscaras e adereços para o Carnaval, incentivar o trabalho dos novos produtores através de capacitações de gestão e novas técnicas de produção voltada para a economia criativa. Essas ações além de proporcionar a transmissão do saber podem abrir espaço para a geração de renda através dos produtos confeccionados.
Dentre as atividades estão oficinas de gestão com empreendedorismo e economia criativa a também oficinas práticas de produção de máscaras e novas técnicas. As inscrições ocorrem de 15 a 19 de fevereiro, na Casa da Cultura.
O Carnaval - Reconhecido nacional e internacionalmente, o Carnaval de Maragogipe é registrado como Patrimônio Imaterial da Bahia. O festejo popular preserva a essência dos antigos carnavais, tendo como principal atrativo para a visitação dos turistas o desfile de máscaras e fantasias onde pessoas anônimas usam e abusam da criatividade e ganham as ruas levando magia e animação para todos.

Cronograma

30/01/2016 - Seminário de Sensibilização e Fortalecimento
06 e 07/02/2016 - Oficina e distribuição de máscaras
15 a 19/02/2016 - Inscrições
26/02/2016 – Oficina - Empreendedorismo
11/03/2016 – Oficina - Economia Criativa
25/03/2016 – Oficina - Controle de Custos
08/04/2016 – Oficina – Comunicação para o Desenvolvimento
22/04/2016 – Oficina – Planejamento Estratégico
13/05/2016 – Oficina e Produção de Máscaras
20/05/2016 – Oficina e Produção de Máscaras
27/05/2016 – Oficina e Produção de Máscaras


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241