Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Projeto Matizes realiza primeira ação de Carnaval


Acontecerá neste sábado (30), a apresentação do projeto Matizes de um Carnaval, na Casa da Cultura em Maragogipe. O encontro tem como objetivo reunir o poder público e a sociedade civil para que todos possam conhecer o cronograma de ações que será desenvolvido dentro do projeto durante os próximos meses no município e também propor um espaço de discussão sobre a salvaguarda do Carnaval, festejo de grande representatividade da cultura tradicional popular. O projeto é financiado pelo Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), contemplado pelo edital Agitação Cultural.
Visando financiar e estimular as produções artísticas culturais baianas, o Matizes de um Carnaval visa fomentar a criação de uma rede de artesãos locais que confeccionam máscaras e adereços para o Carnaval, incentivar o trabalho dos novos produtores através de capacitações de gestão e novas técnicas de produção voltada para a economia criativa. Essas ações além de proporcionar a transmissão do saber podem abrir espaço para a geração de renda através dos produtos confeccionados.
Dentre as atividades estão oficinas de gestão com empreendedorismo e economia criativa a também oficinas práticas de produção de máscaras e novas técnicas. As inscrições ocorrem de 15 a 19 de fevereiro, na Casa da Cultura.
O Carnaval - Reconhecido nacional e internacionalmente, o Carnaval de Maragogipe é registrado como Patrimônio Imaterial da Bahia. O festejo popular preserva a essência dos antigos carnavais, tendo como principal atrativo para a visitação dos turistas o desfile de máscaras e fantasias onde pessoas anônimas usam e abusam da criatividade e ganham as ruas levando magia e animação para todos.

Cronograma

30/01/2016 - Seminário de Sensibilização e Fortalecimento
06 e 07/02/2016 - Oficina e distribuição de máscaras
15 a 19/02/2016 - Inscrições
26/02/2016 – Oficina - Empreendedorismo
11/03/2016 – Oficina - Economia Criativa
25/03/2016 – Oficina - Controle de Custos
08/04/2016 – Oficina – Comunicação para o Desenvolvimento
22/04/2016 – Oficina – Planejamento Estratégico
13/05/2016 – Oficina e Produção de Máscaras
20/05/2016 – Oficina e Produção de Máscaras
27/05/2016 – Oficina e Produção de Máscaras

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter