Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook





Eventos



Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias

Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Salve, salve Itiruçu! 82 anos de Itiruçu de emancipação

Um embrião surgiu aos pés do morro imponente e grande por natureza, e banhado pelas aguas da lagoa Tiririca, foi assim que surgiu Itiru...


Notícias mais populares

Produção de petróleo da Petrobras supera meta

Edição: Neto Oliveira - Itiruçu Notícias - sábado, 16 de janeiro de 2016 - 0 Comentários


A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu 2,128 milhões de barris por dia (bpd) em 2015, crescimento de 4,6% em relação ao ano anterior. Segundo a empresa, a meta do Plano de Negócios e Gestão foi superada pela primeira vez em 13 anos – para 2015, a previsão era de 2,125 milhões. Já a média no pré-sal chegou a 767 mil barris por dia, um aumento de 56% sobre 2014. Incluindo o volume no exterior, a estatal obteve recordes históricos de produção no ano passado.
Com a extração de gás natural (alta de 9,8%), a produção total da companhia no Brasil foi a 2,6 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). O volume representa expansão de 5,5% sobre o ano anterior.

"O resultado é importante por demonstrar a grande capacidade operacional da empresa, mesmo em um cenário global adverso para o setor de óleo e gás, e por reiterar, diante do mercado, a previsibilidade e a transparência dos rumos da companhia", afirmou, em nota, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine.
No exterior, a produção média de petróleo caiu 14,4%, para 99 mil bpd. "Essa redução ocorreu, principalmente, em função da conclusão da venda de ativos na Colômbia e no Peru, ainda em 2014, e na Argentina, em março de 2015", diz a empresa. "Essas reduções tiveram seus efeitos parcialmente compensados pela entrada em produção dos campos de Saint Malo (dezembro/2014) e Lucius (janeiro/2015), nos Estados Unidos."

A produção média de gás natural no exterior (15,4 milhões m³/d) recuou 3,1% ante 2014. "No período, foram concluídas as transferências de unidades no Peru e na Argentina, e houve entrada em operação do campo de Hadrian South, em março de 2015, nos Estados Unidos, e dos novos poços em Rio Neuquén, na Argentina", informa a Petrobras.
Somando a produção no Brasil e no exterior, o total foi de 2,23 milhões bpd, 3,6% acima de 2014, enquanto óleo e gás totalizaram 2,79 milhões boed, alta de 4,3%. Dois recordes históricos, segundo a estatal.
Rede Brasil atual.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241