Processo eletrônico e-TCM avança no interior baiano - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Processo eletrônico e-TCM avança no interior baiano

Por: Itiruçu Notícias - - quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 - 0 Comentários

O processo de implantação do sistema eletrônico para prestação de contas do Tribunal de Contas dos Municípios, o e-TCM, avança no interior do estado e técnicos de mais da metade das 417 prefeituras e câmaras municipais já receberam treinamento para a utilização da nova ferramenta, que além de gerar economia para os cofres públicos, irá agilizar e dar maior transparência às contas municipais. Segundo o diretor de Tecnologia do TCM, Pedro Vieira, a receptividade entre os servidores municipais, tem sido excelente, porque estão convencidos de que a nova ferramenta tecnológica, além de outras vantagens, facilitará o trabalho e dará mais segurança. Vieira destacou também a colaboração da UPB – União dos Municípios da Bahia, que tem mobilizado seus associados e destacado as vantagens do sistema e-TCM.
Desde o início do ano duas equipes formadas por auditores estaduais e técnicos em informática do TCM percorrem o estado ministrando cursos para os servidores de todos os entes jurisdicionados envolvidos na elaboração das prestações que por força de lei têm que ser apresentadas regularmente para exame da corte de contas. “As equipes estão convencidas que todo este processo de treinamento e implantação, inclusive, será encerrado antes do previsto, tal o envolvimento dos servidores municipais. Eles não estão apenas interessados, eles estão entusiasmados por contarem agora com uma moderna ferramenta tecnológica para a prestação de contas”, disse Pedro Vieira.
Hoje (27/01) os técnicos do TCM ministraram treinamento para servidores de 11 municípios da micro região de Senhor do Bonfim, no centro norte do estado, e, também, em Santo Antonio de Jesus, para representantes de outros nove municípios. Amanhã (28.01) os cursos serão ministrados para servidores dos municípios em torno de Juazeiro, no baixo médio São Francisco, e em Valença, onde se reunirão servidores dos municípios do baixo sul baiano.
(Fonte: TCM)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum