Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Processo eletrônico e-TCM avança no interior baiano

O processo de implantação do sistema eletrônico para prestação de contas do Tribunal de Contas dos Municípios, o e-TCM, avança no interior do estado e técnicos de mais da metade das 417 prefeituras e câmaras municipais já receberam treinamento para a utilização da nova ferramenta, que além de gerar economia para os cofres públicos, irá agilizar e dar maior transparência às contas municipais. Segundo o diretor de Tecnologia do TCM, Pedro Vieira, a receptividade entre os servidores municipais, tem sido excelente, porque estão convencidos de que a nova ferramenta tecnológica, além de outras vantagens, facilitará o trabalho e dará mais segurança. Vieira destacou também a colaboração da UPB – União dos Municípios da Bahia, que tem mobilizado seus associados e destacado as vantagens do sistema e-TCM.
Desde o início do ano duas equipes formadas por auditores estaduais e técnicos em informática do TCM percorrem o estado ministrando cursos para os servidores de todos os entes jurisdicionados envolvidos na elaboração das prestações que por força de lei têm que ser apresentadas regularmente para exame da corte de contas. “As equipes estão convencidas que todo este processo de treinamento e implantação, inclusive, será encerrado antes do previsto, tal o envolvimento dos servidores municipais. Eles não estão apenas interessados, eles estão entusiasmados por contarem agora com uma moderna ferramenta tecnológica para a prestação de contas”, disse Pedro Vieira.
Hoje (27/01) os técnicos do TCM ministraram treinamento para servidores de 11 municípios da micro região de Senhor do Bonfim, no centro norte do estado, e, também, em Santo Antonio de Jesus, para representantes de outros nove municípios. Amanhã (28.01) os cursos serão ministrados para servidores dos municípios em torno de Juazeiro, no baixo médio São Francisco, e em Valença, onde se reunirão servidores dos municípios do baixo sul baiano.
(Fonte: TCM)

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter