Processo eletrônico e-TCM avança no interior baiano - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Processo eletrônico e-TCM avança no interior baiano

Edição: Itiruçu Notícias - - quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 - 0 Comentários

O processo de implantação do sistema eletrônico para prestação de contas do Tribunal de Contas dos Municípios, o e-TCM, avança no interior do estado e técnicos de mais da metade das 417 prefeituras e câmaras municipais já receberam treinamento para a utilização da nova ferramenta, que além de gerar economia para os cofres públicos, irá agilizar e dar maior transparência às contas municipais. Segundo o diretor de Tecnologia do TCM, Pedro Vieira, a receptividade entre os servidores municipais, tem sido excelente, porque estão convencidos de que a nova ferramenta tecnológica, além de outras vantagens, facilitará o trabalho e dará mais segurança. Vieira destacou também a colaboração da UPB – União dos Municípios da Bahia, que tem mobilizado seus associados e destacado as vantagens do sistema e-TCM.
Desde o início do ano duas equipes formadas por auditores estaduais e técnicos em informática do TCM percorrem o estado ministrando cursos para os servidores de todos os entes jurisdicionados envolvidos na elaboração das prestações que por força de lei têm que ser apresentadas regularmente para exame da corte de contas. “As equipes estão convencidas que todo este processo de treinamento e implantação, inclusive, será encerrado antes do previsto, tal o envolvimento dos servidores municipais. Eles não estão apenas interessados, eles estão entusiasmados por contarem agora com uma moderna ferramenta tecnológica para a prestação de contas”, disse Pedro Vieira.
Hoje (27/01) os técnicos do TCM ministraram treinamento para servidores de 11 municípios da micro região de Senhor do Bonfim, no centro norte do estado, e, também, em Santo Antonio de Jesus, para representantes de outros nove municípios. Amanhã (28.01) os cursos serão ministrados para servidores dos municípios em torno de Juazeiro, no baixo médio São Francisco, e em Valença, onde se reunirão servidores dos municípios do baixo sul baiano.
(Fonte: TCM)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241