Processo eletrônico e-TCM avança no interior baiano - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Processo eletrônico e-TCM avança no interior baiano

Por: Itiruçu Notícias - quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 - 0 Comentários

O processo de implantação do sistema eletrônico para prestação de contas do Tribunal de Contas dos Municípios, o e-TCM, avança no interior do estado e técnicos de mais da metade das 417 prefeituras e câmaras municipais já receberam treinamento para a utilização da nova ferramenta, que além de gerar economia para os cofres públicos, irá agilizar e dar maior transparência às contas municipais. Segundo o diretor de Tecnologia do TCM, Pedro Vieira, a receptividade entre os servidores municipais, tem sido excelente, porque estão convencidos de que a nova ferramenta tecnológica, além de outras vantagens, facilitará o trabalho e dará mais segurança. Vieira destacou também a colaboração da UPB – União dos Municípios da Bahia, que tem mobilizado seus associados e destacado as vantagens do sistema e-TCM.
Desde o início do ano duas equipes formadas por auditores estaduais e técnicos em informática do TCM percorrem o estado ministrando cursos para os servidores de todos os entes jurisdicionados envolvidos na elaboração das prestações que por força de lei têm que ser apresentadas regularmente para exame da corte de contas. “As equipes estão convencidas que todo este processo de treinamento e implantação, inclusive, será encerrado antes do previsto, tal o envolvimento dos servidores municipais. Eles não estão apenas interessados, eles estão entusiasmados por contarem agora com uma moderna ferramenta tecnológica para a prestação de contas”, disse Pedro Vieira.
Hoje (27/01) os técnicos do TCM ministraram treinamento para servidores de 11 municípios da micro região de Senhor do Bonfim, no centro norte do estado, e, também, em Santo Antonio de Jesus, para representantes de outros nove municípios. Amanhã (28.01) os cursos serão ministrados para servidores dos municípios em torno de Juazeiro, no baixo médio São Francisco, e em Valença, onde se reunirão servidores dos municípios do baixo sul baiano.
(Fonte: TCM)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif