Policlínica regional começa a ser construída em Março - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Policlínica regional começa a ser construída em Março

Por: Itiruçu Notícias - - terça-feira, 12 de janeiro de 2016 - 0 Comentários


Aconteceu no Auditório da Terceira Visão em Jequié na manhã de segunda feira (11), a 2ª reunião constituinte para criação do Consórcio de Saúde do Vale do Jiquiriça e do Médio Rio de Contas, em Jequié. O evento contou com a presença do Dr. João Ananias (ex secretário de saúde do estado do Ceará) e atual consultor de saúde para criação dos Consórcios no estado da Bahia.

De acordo com site Jequié News, Joana Molesine, coordenadora de gestão de saúde regionalizada do estado da Bahia, especialista em saúde pública, destacou que a união entre os prefeitos que compõem o consórcio é um fator decisivo, objetivando solucionar os diversos problemas de saúde enfrentados pelos municípios.

Nelson Portela que já foi prefeito de Maracás por dois mandatos consecutivos, atual coordenador dos Consórcios de Saúde, disse aos prefeitos e prefeitas presentes na reunião, que ainda neste mês de janeiro, será licitada a Policlínica da regional de Jequié, que será construída no terreno onde funcionou a escola de menores (antiga FUNDAC) no Bairro Mandacaru.

Já segundo o Blog Marcos Frahm, o evento contou ainda com o presidente eleito do Consórcio Público de Saúde, o prefeito de Lafaiete Coutinho, Zenildo Brandão o Zé Cocá, que disse apostar na construção da policlínica para auxiliar as prefeituras com assistência nos casos de média e alta complexidade. Na Bahia, serão construídas 28 Policlínicas e 28 UPAs.

No fim da reunião, os prefeitos presentes aprovaram, por unanimidade, o Estatuto do Consórcio Público de Saúde da Região de Jequié. São finalidades do Consórcio público Interfederativo de Saúde da Região de Jequié: a cooperação técnica e financeira na área de saúde entre os entes federados, visando à promoção de ações de saúde pública assistenciais; prestação de serviços especializados de média e alta complexidade, em especial Serviços de Urgência e de Emergência hospitalar e extra-hospitalar; Ambulatórios Especializados, Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas – CEOs, Assistência Farmacêutica, dentre outros serviços relacionados à saúde em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS, bem como com o Plano Diretor de Regionalização – PDR do Estado da Bahia.

A previsão para o início das obras é abril com estimativa de conclusão em 2017. O Estado deve investir aproximadamente R$ 17 milhões na construção e aquisição de equipamentos. Para o funcionamento da Policlínica, será realizado um rateio dos valores de custeio definido em 60% para os municípios e 40% para o Estado.

Mais uma vez não havia nenhum representante ligado às autoridades itiruçuenses. Itiruçu, que inclusive está situado no Vale do Jiquiriçá e fez adesão ao consorcio, porém quase nunca participa de encontros.
Foto: Divulgação/ Vi Blog Edsantos


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum