Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook





Eventos



Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias

Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Salve, salve Itiruçu! 82 anos de Itiruçu de emancipação

Um embrião surgiu aos pés do morro imponente e grande por natureza, e banhado pelas aguas da lagoa Tiririca, foi assim que surgiu Itiru...


Notícias mais populares

O que acontece com o corpo após beber energético

Edição: Neto Oliveira - Itiruçu Notícias - terça-feira, 5 de janeiro de 2016 - 0 Comentários



Provavelmente,  as pessoas só ouvem falar dos efeitos positivos dos energéticos principalmente os .mais famoso que até dão asas. Contudo, a bebida tem efeitos adversos sobre o corpo. Apenas uma lata energético, pode gerar diversos efeitos negativos sobre a saúde.

A mistura de cafeína, taurina e outros ingredientes, estimula e aumenta a frequência cardíaca e o metabolismo. Quando a bebida entra no corpo, ela provoca uma reação no cérebro, que obriga o organismo a libertar adrenalina, que, por sua vez, provoca um alargamento do fígado e mais liberação de açúcar no sangue. Com isso, traz uma sensação de euforia.

A taurina é um estimulante frequentemente utilizado em suplementos para reduzir o apetite. Em uma única você encontra também três vezes mais açúcar do que numa lata de Coca-Cola.

A fórmula estimulante açucarada  entra no corpo e traz uma sensação imediata de energia e bem-estar. Mas o corpo tem que trabalhar muito para metabolizar o açúcar e a cafeína, provocando o aumento da frequência cardíaca.

O efeito da bebida é diferente em cada pessoa, mas ao exagerar no consumo, um jovem pode ter tremores, insônia, dores de cabeça, ansiedade e paranoia. O aumento da frequência cardíaca também pode ser muito perigoso. As pessoas com doenças cardiovasculares correm risco de um ataque cardíaco ou insuficiência cardíaca.

A famosa mistura de energético e bebida alcoólica também apresenta riscos. Um estudo realizado no Brasil mostrou casos de boca seca, dores de cabeça e desidratação após o consumo da mistura.

Embora também seja anunciado como um suplemento por causa da taurina,  provoca desidratação e sobrecarga ao sistema cardiovascular, aumentando a sensação de fadiga.
Fonte: All day.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241