O que acontece com o corpo após beber energético - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


O que acontece com o corpo após beber energético

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 5 de janeiro de 2016 - 0 Comentários



Provavelmente,  as pessoas só ouvem falar dos efeitos positivos dos energéticos principalmente os .mais famoso que até dão asas. Contudo, a bebida tem efeitos adversos sobre o corpo. Apenas uma lata energético, pode gerar diversos efeitos negativos sobre a saúde.

A mistura de cafeína, taurina e outros ingredientes, estimula e aumenta a frequência cardíaca e o metabolismo. Quando a bebida entra no corpo, ela provoca uma reação no cérebro, que obriga o organismo a libertar adrenalina, que, por sua vez, provoca um alargamento do fígado e mais liberação de açúcar no sangue. Com isso, traz uma sensação de euforia.

A taurina é um estimulante frequentemente utilizado em suplementos para reduzir o apetite. Em uma única você encontra também três vezes mais açúcar do que numa lata de Coca-Cola.

A fórmula estimulante açucarada  entra no corpo e traz uma sensação imediata de energia e bem-estar. Mas o corpo tem que trabalhar muito para metabolizar o açúcar e a cafeína, provocando o aumento da frequência cardíaca.

O efeito da bebida é diferente em cada pessoa, mas ao exagerar no consumo, um jovem pode ter tremores, insônia, dores de cabeça, ansiedade e paranoia. O aumento da frequência cardíaca também pode ser muito perigoso. As pessoas com doenças cardiovasculares correm risco de um ataque cardíaco ou insuficiência cardíaca.

A famosa mistura de energético e bebida alcoólica também apresenta riscos. Um estudo realizado no Brasil mostrou casos de boca seca, dores de cabeça e desidratação após o consumo da mistura.

Embora também seja anunciado como um suplemento por causa da taurina,  provoca desidratação e sobrecarga ao sistema cardiovascular, aumentando a sensação de fadiga.
Fonte: All day.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif