Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook





Eventos



Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias

Versículos Bíblicos


Colunas

O Seu Direito


Editorial

Salve, salve Itiruçu! 82 anos de Itiruçu de emancipação

Um embrião surgiu aos pés do morro imponente e grande por natureza, e banhado pelas aguas da lagoa Tiririca, foi assim que surgiu Itiru...


Notícias mais populares

Morre aos 74 anos o presidente da Faber Castell

Edição: Neto Oliveira - Itiruçu Notícias - domingo, 24 de janeiro de 2016 - 0 Comentários

Morreu na tarde dequinta-feira (21/01/16) aos 74 anos em Houston, nos Estados Unidos, o conde Anton-Wolfgang von Faber-Castell, presidente da empresa Faber-Castell
Ele era da oitava geração da família fundadora do grupo, ele começou trabalhando como analista bancário em Londres e Nova York.

Formado em direito, Anton-Wolfgang assumiu os negócios da empresa em 1978. A Faber-Castell fabrica material de escritório e é conhecida principalmente pelos seus lápis e lápis de cor. Fundada pela família Faber no ano de 1761 em Stein, nas proximidades de Nuremberg, o grupo emprega atualmente mais de 7.500 pessoas em todo o mundo.

No Brasil, a Faber-Castell chegou nos anos 1930 e empregava até o ano passado 2.700 colaboradores. A fábrica de São Carlos/SP, Ecolápis (a denominação que hoje a empresa dá aos seus lápis), produz 1,5 bilhão de lápis de cor e exporta para cerca de 70 países. Por isso é considerada a maior fábrica de lápis de cor do mundo. O grupo espera faturar neste ano fiscal, mais de 600 milhões de euros.

Um detalhe interessante, é que toda a madeira utilizada na confecção de seus lápis no país vem de áreas de reflorestamento no Brasil, plantadas em áreas originalmente desmatadas e recuperadas pela empresa. 
(Fonte O Blumenauense)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241