Juca diz estar 'pronto' para ser prefeito de Salvador - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Juca diz estar 'pronto' para ser prefeito de Salvador

Por: Itiruçu Notícias - - sexta-feira, 15 de janeiro de 2016 - 0 Comentários


Integrante da comitiva do governador Rui Costa na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (14), o ministro da Cultura, Juca Ferreira, assumiu sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador pelo PT em outubro próximo.
"É vontade, sim. O PT tem um conjunto de militantes que pode ser candidato, todos representativos de pensamentos e correntes, o partido está avaliando, e acho que até março vamos viver um processo interno de avaliação das candidaturas. E se o partido optar pelo meu nome, eu estou pronto para assumir. Se não, também, numa boa, apoiarei sem nenhuma restrição o candidato do partido escolhido", disse Juca em entrevista ao Bahia Notícias.
Caso entre mesmo na disputa, o petista enfrentará o prefeito ACM Neto, do DEM, que tem 85% de aprovação popular, em primeiro lugar nas capitais brasileiras, conforme levantamento do instituto Paraná Pesquisas.
Ele ponderou, contudo, que o fato de participar da festa que tradicionalmente tem predominância de políticos não significa que estava ali 'testando sua popularidade'. "É muito cedo para isso".
O ministro opinou sobre a peça publicitária de divulgação da 'Festa da Purificação', feita pela Prefeitura de Santo Amaro, que foi acusada de racismo.
"Horrível. É uma das cidades mais importantes do Recôncavo, e a principal característica do Recôncavo é a presença negra, até culturalmente, em termos numéricos. E colocar pessoas louras de classe media não é um atrativo para as pessoas que querem conviver com o povo baiano, as pessoas de fora. E para a cidade é um pouco humilhante, acho que tem que ser corrigido isso", disse Juca Ferreira.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif