Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Lote da Colônia Batéia pega fogo em Itiruçu


Na tarde deste domingo a serie de de queimada continuou em Itiruçu. Desta Vez  o alvo foi a localidade conhecida por Colônia Batéia,  próxima a Fazenda Nova Itália. Segundo as informações o incêndio iniciou por volta das 13  horas. O corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo.


A fumaça pode ser vista  da cidade de Itiruçu  e atrapalhou a via de acesso a cidade em sentido a BR 116. Ainda não se sabe se as queimadas tem ligação uma com a outra e se foi proposital ou acidental, provavelmente deverão ser investigadas.
A dias atrás a região do  Pati,  também teve a vegetação parcialmente destruída  pelo fogo , o mesmo acontecendo há poucos dias,  na região da Vila Pimentel,  ambas na  zona rural de Itiruçu.
De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda.O infrator poderá sofrer pena de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, mais  multa.
Um questionamento muito comum sobre esse assunto é “não podemos fazer queimada dentro de nosso próprio quintal?”. Precisamos entender que por mais que o quintal seja uma propriedade nossa e de mais ninguém, o ar que respiramos e a atmosfera é de todos, isso constitui crime as queimadas em áreas particulares. 
Foto Cidiane via WhatsApp

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter