Jequié: Prefeita é afastada e vice assume a prefeitura - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Jequié: Prefeita é afastada e vice assume a prefeitura

Por: Itiruçu Notícias - - terça-feira, 29 de dezembro de 2015 - 0 Comentários

Com a justiça determinando o afastamento da Prefeita de Jequié, Tânia Britto, expedido pelo juiz Glauco Dainese de Campos motivado pelo crime de improbidade administrativa. A liminar judicial tem validade de 120 dias, período em que serão investigadas as contas da Prefeita, por que a justiça entendeu que se a Prefeita permanecer no cargo poderia atrapalhar as investigações. Quando será feita uma investigação nas contas da Prefeitura de Jequié para tentar descobrir os supostos esquemas de corrupção.
Com afastamento da prefeita o vice prefeito Sérgio da Gameleira (PSB) foi empossado prefeito de Jequié, pelo presidente da câmara, o vereador Elieser Pereira Filho Fiim (PDT), na manhã desta terça feira 29/12.
Mesmo sabendo que pode deixar o cargo a qual quer momento, por se tratar de uma liminar, Sergio falou que vai trabalhar muito para que num tempo record, possa ajustar os destinos administrativos do município, o novo prefeito, falou em unificação de forças numa espécie de pacto por Jequié, deixando claro que buscará apoio das forças políticas que comungam com seu pensamento de oposição ao grupo capitaneado pelo deputado federal Roberto Britto. Prometeu apresentar ao final do dia de hoje sua equipe de trabalho, já que anunciou que vai exonera todo primeiro escalão da gestão Tânia Britto.
Segundo o Portal de Noticias  Jequié News, Gameleira aparentava  emocionado, e deu como prioridade o pagamento dos salários dos funcionários e terceirizados, prometeu renegociar as dívidas com os fornecedores e avaliar criteriosamente a situação dos concursados para que esses possam ser convocados o mais breve possível.
A Prefeita Tânia Britto juntamente com os advogados de defesa podem entrar com um pedido de cassação da liminar e a prefeita retornar ao cargo a qualquer momento. 
Foto Marcos Frahm


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum