Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itaquara: TCM rejeita as contas da prefeita Iracema


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apreciou e opinou pela rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Itaquara, referentes ao exercício financeiro de 2014, na tarde de terça feira (22) sob a responsabilidade da Prefeita Iracema Guimarães Barretto Araujo. 
O tribunal ainda não divulgou o parecer prévio, em no site oficial do TCM, porem a Prefeitura de Itaquara na sua pagina oficial  no  Facebook, através  do Departamento de Comunicação (Decom), esclareceu que o conselheiro Paolo Marconi não considerou os esforços da gestora na tentativa de se adequar ao índice de pessoal, e assim optou pela rejeição.
A Prefeita Iracema em nota  disse está tranquila. “Eu fui penalizada pelo fato de ter empregado o povo da minha terra, minhas contas foram rejeitadas apenas por ter ultrapassado o limite do índice de pessoal, todos sabem que o nosso município é pequeno, carente e muitas pessoas dependem exclusivamente da Prefeitura para terem um sustento, não posso deixar o povo desamparado”. Disse a Prefeita.

No parecer do conselheiro Paolo Marconi, em 2014 a Prefeita Iracema ultrapassou o índice de pessoal em mais de 8%, sendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal prevê que os gestores utilizem até 54% da receita corrente líquida do município em gastos com pessoal.
Segundo  a assessoria da prefeita , o índice de pessoal chegou a mais de 62% na visão do conselheiro relator. Na defesa foram apresentados documentos que reduziam o referido índice para 58,71%, o que de certo tornaria as contas aprovadas, porém o conselheiro não acolheu a documentação apresentada.
A Prefeita disse ainda que, “é momento de continuar de cabeça erguida, eu confio em Deus e sei que tudo o que acontece na minha vida tem a permissão dele, vou pedir reconsideração e tenho certeza que o TCM verá que eu me esforcei para diminuir o meu índice, porém, todos tem que entender que o nosso povo precisa trabalhar e que a Prefeitura acaba sendo uma das principais fontes de emprego da cidade, meu trabalho vai continuar sério, transparente, honesto e acima de tudo, priorizado em um único interesse: O de ajudar os que mais precisam”.
Agora a Prefeita Iracema terá 15 dias para apresentar a sua defesa, solicitar a reconsideração e aguardar o parecer final do TCM.
 Foto Reprodução Facebook

As

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter