Itaquara: TCM rejeita as contas da prefeita Iracema - Itiruçu Notícias Estamos com um pequeno problema técnico em nosso portal no slider inicial da pagina, que já estamos procurando resolver o mais rápido possível. Grato pela compreenção

Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Itaquara: TCM rejeita as contas da prefeita Iracema

Por: Itiruçu Notícias - - quarta-feira, 23 de dezembro de 2015 - 0 Comentários


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apreciou e opinou pela rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Itaquara, referentes ao exercício financeiro de 2014, na tarde de terça feira (22) sob a responsabilidade da Prefeita Iracema Guimarães Barretto Araujo. 
O tribunal ainda não divulgou o parecer prévio, em no site oficial do TCM, porem a Prefeitura de Itaquara na sua pagina oficial  no  Facebook, através  do Departamento de Comunicação (Decom), esclareceu que o conselheiro Paolo Marconi não considerou os esforços da gestora na tentativa de se adequar ao índice de pessoal, e assim optou pela rejeição.
A Prefeita Iracema em nota  disse está tranquila. “Eu fui penalizada pelo fato de ter empregado o povo da minha terra, minhas contas foram rejeitadas apenas por ter ultrapassado o limite do índice de pessoal, todos sabem que o nosso município é pequeno, carente e muitas pessoas dependem exclusivamente da Prefeitura para terem um sustento, não posso deixar o povo desamparado”. Disse a Prefeita.

No parecer do conselheiro Paolo Marconi, em 2014 a Prefeita Iracema ultrapassou o índice de pessoal em mais de 8%, sendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal prevê que os gestores utilizem até 54% da receita corrente líquida do município em gastos com pessoal.
Segundo  a assessoria da prefeita , o índice de pessoal chegou a mais de 62% na visão do conselheiro relator. Na defesa foram apresentados documentos que reduziam o referido índice para 58,71%, o que de certo tornaria as contas aprovadas, porém o conselheiro não acolheu a documentação apresentada.
A Prefeita disse ainda que, “é momento de continuar de cabeça erguida, eu confio em Deus e sei que tudo o que acontece na minha vida tem a permissão dele, vou pedir reconsideração e tenho certeza que o TCM verá que eu me esforcei para diminuir o meu índice, porém, todos tem que entender que o nosso povo precisa trabalhar e que a Prefeitura acaba sendo uma das principais fontes de emprego da cidade, meu trabalho vai continuar sério, transparente, honesto e acima de tudo, priorizado em um único interesse: O de ajudar os que mais precisam”.
Agora a Prefeita Iracema terá 15 dias para apresentar a sua defesa, solicitar a reconsideração e aguardar o parecer final do TCM.
 Foto Reprodução Facebook

As


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif