Itaquara: TCM rejeita as contas da prefeita Iracema - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

Itaquara: TCM rejeita as contas da prefeita Iracema

Edição: Itiruçu Notícias - - quarta-feira, 23 de dezembro de 2015 - 0 Comentários


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apreciou e opinou pela rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Itaquara, referentes ao exercício financeiro de 2014, na tarde de terça feira (22) sob a responsabilidade da Prefeita Iracema Guimarães Barretto Araujo. 
O tribunal ainda não divulgou o parecer prévio, em no site oficial do TCM, porem a Prefeitura de Itaquara na sua pagina oficial  no  Facebook, através  do Departamento de Comunicação (Decom), esclareceu que o conselheiro Paolo Marconi não considerou os esforços da gestora na tentativa de se adequar ao índice de pessoal, e assim optou pela rejeição.
A Prefeita Iracema em nota  disse está tranquila. “Eu fui penalizada pelo fato de ter empregado o povo da minha terra, minhas contas foram rejeitadas apenas por ter ultrapassado o limite do índice de pessoal, todos sabem que o nosso município é pequeno, carente e muitas pessoas dependem exclusivamente da Prefeitura para terem um sustento, não posso deixar o povo desamparado”. Disse a Prefeita.

No parecer do conselheiro Paolo Marconi, em 2014 a Prefeita Iracema ultrapassou o índice de pessoal em mais de 8%, sendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal prevê que os gestores utilizem até 54% da receita corrente líquida do município em gastos com pessoal.
Segundo  a assessoria da prefeita , o índice de pessoal chegou a mais de 62% na visão do conselheiro relator. Na defesa foram apresentados documentos que reduziam o referido índice para 58,71%, o que de certo tornaria as contas aprovadas, porém o conselheiro não acolheu a documentação apresentada.
A Prefeita disse ainda que, “é momento de continuar de cabeça erguida, eu confio em Deus e sei que tudo o que acontece na minha vida tem a permissão dele, vou pedir reconsideração e tenho certeza que o TCM verá que eu me esforcei para diminuir o meu índice, porém, todos tem que entender que o nosso povo precisa trabalhar e que a Prefeitura acaba sendo uma das principais fontes de emprego da cidade, meu trabalho vai continuar sério, transparente, honesto e acima de tudo, priorizado em um único interesse: O de ajudar os que mais precisam”.
Agora a Prefeita Iracema terá 15 dias para apresentar a sua defesa, solicitar a reconsideração e aguardar o parecer final do TCM.
 Foto Reprodução Facebook

As


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241