Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Serra do Gandarela: Plante essa causa você também!


Devido as ameaças que o monopólio da mineração tem causado na Serra do Gandarela (segunda maior floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais e uma das maiores extensões de cangas ferruginosas do Brasil), os afluentes dessa região tem estão em risco: Bacias do Rio das Velhas e São Francisco, Rio Piracicaba e Doce. Por isso,  o Blog Itiruçu Notícias abraçou a causa Plante Uma Árvore da Ikebana Flores, para informar a sociedade sobre os riscos que a mineração estão causando no Gandarela, panorama natural privilegiado, situado entre as Serras do Curral, Serra da Piedade e a Serra do Caraça, entre os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito. Gandarela está sendo devastada pela ganância do monopólio da mineração.


Plante uma Árvore entrou para sua 4ª fase de campanha e terceiro ano de plantios, com mais de 300 apoiadores e mudas plantadas nessa Serra, pois, a cada postagem sobre essa causa, uma muda nativa é plantada pela Floricultura no bioma do cerrado do Gandarela, em Rio Acima- MG. A campanha ganhou espaço em sites como Instituto Brookfield e na mídia televisiva através da Rede Super de Televisão,  A Floricultura Rosa Ikebana Flores está concientizando aos cidadãos sobre a importância da Serra do Gandarela, localizada em MG a cerca de 40 km de Belo Horizonte.
Acesse o álbum do ultimo plantio na região.
A devastação do Gandarela está acima das ações efetuadas por nossa campanha, mas é preciso que os cidadãos se conscientizem, para que sejam adotadas as devidas providências.
Estamos fazendo a nossa parte, e você?
Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha, basta vir a Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.
Até o próximo plantio.AJUDE ESSA CAUSA!
Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter