Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Jovem Itiruçuense assumirá o cargo de Juíza Leiga


A jovem Itiruçuense, Dra. Rafaela Pires Teixeira de apenas 25 anos filha do casal Fernando Teixeira Iumara Pires Teixeira assumirá ao função de Juíza Leiga da comarca de Itiruçu por um período de 4 anos, cargo conseguido através de concurso publico realizado pelo TJBa (Tribunal de Justiça da Bahia).
Cerca de 500 Juízes Leigos foram distribuídos em 237 municípios pela Bahia com cargo por tempo determinado de 04 anos, para agilizar os processos das suas comarcas! Formada em Direito na Universidade Jorge Amado (UniJorge), Dra Rafaela terá a missão de exercer sua função no seu município de origem e segundo ela ainda pretende continuar estudando e Lecionando na Universidade a qual se formou. Sobre a possibilidade de seguir a carreira de Juíza Dra Rafaela revelou: “Não sei!! Nunca pensei nesta possibilidade. Vou aguardar o curso da vida”.
A função da Juíza Leiga é de atuar junto ao juiz titular da comarca, também chamado na linguagem técnica de Juiz Togado. Presidindo as audiências de conciliação; presidir audiências de instrução e julgamento, podendo, inclusive, colher provas; proferir parecer, em matéria de competência dos Juizados Especiais, a ser submetido ao Juiz Supervisor da unidade de Juizado Especial onde exerça suas funções, para homologação por sentença. Os juízes leigos ficam impedidos de exercer a advocacia perante a Unidade do Juizado Especial da Comarca ou Foro onde forem designados.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter