Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Luciana enfrenta Aécio e denuncia corrupção do PSDB


A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, participou nesta terça-feira (16) do debate organizado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Ela protagonizou o ponto alto do encontro num embate direto com o candidato Aécio Neves, do PSDB. Ele perguntou quais as propostas de Luciana para melhorar o nível da educação no Brasil. Ela disse que vai investir mais na área e aproveitou o tempo restante para comentar o debate anterior que Aécio teve com o candidato do PSC, Pastor Everaldo, onde o tucano criticou duramente a corrupção no atual governo. “O senhor fala como se no governo do PSDB nunca tivesse havido corrupção, quando na realidade nós sabemos que o PSDB foi o precursor do mensalão, com o seu correligionário e conterrâneo Eduardo Azeredo. O PT deu continuidade a essa prática de aparelhamento do Estado que o PSDB já havia implementado durante o governo do Fernando Henrique Cardoso. Também foi pública e notória a corrupção que ocorreu durante o processo de compra da reeleição do mandato do FHC, amplamente divulgada pela mídia. Também foi público e notório o processo de corrupção nas empresas públicas que foram privatizadas, num processo que ficou conhecido como ‘privataria tucana’. O senhor falando do PT é como o sujo falando do mal lavado. Fale do PT, mas fale do seu partido também, porque o PT lamentavelmente cedeu para o mesmo modo de fazer política que o Fernando Henrique desenvolveu quando governava”, disparou Luciana.
Na réplica, Aécio chegou a dizer que Luciana havia retornado a suas origens atuando como linha auxiliar do PT. Na tréplica, a presidenciável do PSOL não deixou barato: “Com todo respeito, linha auxiliar do PT uma ova, candidato Aécio. O PT aprendeu com o senhor, aprendeu com o seu partido. O mensalão do PT foi iniciado no governo do PSDB. E o senhor não tem resposta para debater comigo sobre corrupção, até porque o senhor foi protagonista de um dos últimos escândalos, antes desse da Petrobras. O senhor foi o protagonista do escândalo do aeroporto, onde utilizou dinheiro público para construir um aeroporto próximo das fazendas da sua família, e inclusive entregou a chave para seu tio. O senhor é tão fanático das privatizações que consegue privatizar um aeroporto e entregar para sua própria família, e tão fanático da corrupção que consegue utilizar dinheiro público para construir um aeroporto beneficiando exclusivamente a sua família. É realmente escandaloso o que o PSDB faz no Brasil”, acusou a presidenciável do PSOL. O encontro, realizado no Santuário Nossa Senhora da Aparecida, em Aparecida (SP), foi transmitido ao vivo por meios de comunicação católicos.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter