Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu recebe mais dois Médicos


Segundo divulgação através da Assessoria de comunicação da Prefeitura a partir desta segunda feira (29), mais dois médicos estaria reforçarão a equipe da saúde no Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro de Itiruçu e nos Postos de Saúde da Família Magalhães Neto no centro e no Rubens Amaral no Itiruçuzinho.
Os médicos Diego Maia e Tiago Moraes atuam como clínicos gerais e já tiveram o primeiro dia de trabalho atendendo clientes no Hospital Municipal.
Problemas com falta de médicos é uma das principais reclamações tanto em Itiruçu como em qualquer município do interior brasileiro.
Com numero baixíssimo de profissionais, os médicos revezam atendimentos em vários hospitais em uma região, o que acaba ocasionando atrasos entre outros inconvenientes.
Nos tempos atuais a briga entre as secretárias de saúde por profissionais da medicina é enorme, sempre com vantagens para as de cidades maiores, que por disporem de maior receita pode remunerar melhor os médicos. Ainda sim, há um grande déficit de especialistas.
Especialistas apontam que uma das soluções para o problema, seria uma ampliação dos cursos de medicina de forma gratuita e mais subsidiada pelo governo a fim de facilitar para a população mais carente o acesso a um curso de medicina.
Apesar dos avanços neste sentido nos últimos anos, a demanda ainda é grande. Uma solução rápida e paliativa foi a execução do Programa Mais Médicos do Governo Federal, todavia, para longo prazo é necessário se investir já em maior acessibilidade para os cursos de medicina.
Informações e Foto: (Ed Santos - Ascom Itiruçu)

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter