Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Jornalista americano decapitado por terrorista


Nesta semana  ultima semana um cena que chocou o mundo. James Foley, jornalista americano que foi capturado em 2012 pelo grupo jihadista ISIS, foi decapitado pelos mesmos. O vídeo, intitulado “Uma Mensagem Para os Estados Unidos“, foi postado nas redes sociais nesta terça-feira. Eles ainda apresentaram outro prisioneiro, o jornalista Steven Sotloff, e ameaçaram matá-lo também caso suas exigências não sejam cumpridas.
No vídeo que mostra a decapitação do jornalista americano James Foley, um terrorista afirma que a execução é uma retaliação aos ataques aéreos do Exército americano contra o Estado Islâmico. Na verdade, até recentemente, o que os selvagens queriam mesmo era dinheiro. O grupo exigia o pagamento de 132,5 milhões de dólares (quase 300 milhões de reais) para libertar Foley. A informação tem como fonte familiares do jornalista, ex-reféns dos terroristas e também representantes de uma empresa para a qual o americano prestava serviços.
 Os Estados Unidos, ao contrário de vários países europeus que já destinaram milhões ao terror, por meio de resgates pagos , recusou-se a pagar, informou o jornal The New York Times. Em reportagem publicada no final de julho, o NYT afirmou que governos europeus, mesmo negando oficialmente o pagamento de resgates, destinaram pelo menos 125 milhões de dólares (282 milhões de reais) para a libertação de reféns desde 2008, sendo que 66 milhões de dólares (149 milhões de reais) haviam sido entregues a grupos terroristas apenas em 2013. O texto destaca que o sequestro de cidadãos europeus tornou-se uma das principais fontes de recursos para a Al Qaeda e seus afiliados.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter