Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Mensagens falsas de cobrança do WhatsApp


Já está sendo rotineiro as mensagens para compartilhamento nos smartphones a respeito da cobrança do WhatsApp. A mensagem diz o seguinte:
"A partir de amanhã, o WhatsApp vai começar a cobrar 37 centavos por mensagem enviada. Forma de evitar cobrança seria repassando a mensagem para nove amigos".
Em um texto que tem circulado, principalmente, pelo próprio serviço, há a informação de que as mensagens enviadas pelo próprio WhatsApp se tornariam pagas.
Leia o texto:

Confirmado… Se acabarão as mensagens grátis, amanha, começarão a cobrar por WhatsApp a 0.37 centavos. Reenvie esta mensagem a mais de 9 pessoas dos seus contatos, e terá gratuito por toda a vida. Fique atento na bolinha, pois ela ira ficar verde, faça-o e veja. 

Mas do que claro que a história é  falsa. Primeiramente, o texto não cita datas. Apenas fala que “amanhã” o serviço vai começar a ser cobrado. Além disso, não fala qual é o tipo de moeda em que o serviço seria cobrado.
Por fim, pede para que a mensagem seja enviada para outras pessoas. É justamente este pedido que faz a corrente circular.
De acordo com as nossas pesquisas na internet, há registros de que esta mensagem circula pelo WhatsApp desde 2012. Esta matéria do Gizmodo fala sobre o assunto.
Os desenvolvedores do WhatsApp deixam bem claro que o serviço de mensagens sempre será gratuito. Até porque seria um tiro no pé cobrar por mensagem. Este post no site tira essas dúvidas.
Mas o WhatsApp é gratuito então? Mais ou menos. Apesar de o serviço não cobrar pelas mensagens enviadas, depois de um ano de uso (que é o período de testes) ele passa a ter o valor de US$ 0,99 ao ano. A explicação está neste link, na página do App.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter